Ex-funcionários da Dalponte buscam apoio da Câmara de Vereadores para resolver o problema; “conversa de empurra”

downloadEx-funcionários da Dalponte estiveram na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (14), pedindo providências sobre a atual situação. Robson Nascimento, um dos trabalhadores , esteve em entrevista à Rádio Andaiá FM nesta terça-feira (15), e comentou que a situação está muito difícil, e explica que foram pedir ajuda dos vereadores quanto a realização do pagamento, pois já aguardam há três anos o posicionamento da justiça, “a gente sabe que tem um dinheiro em carteira que dá pra pagar todo mundo, mas fica dependendo de advogados e da juíza liberar o alvará” disse. Ele garante que nenhum dos funcionários recebeu valores referentes aos direitos trabalhistas, e que o advogado que o acompanha no caso diz que não tem nenhuma posição, apenas aguarda o dinheiro do Rio Grande do Sul e Liberação do alvará.

Laudelan Silva que também é um ex-funcionário, comentou que são vários advogados que os acompanham, alguns do sindicato e outros não, acrescenta que todos têm a mesma resposta, dizem que não há posicionamento, e a situação segue sem resolução. Laudelan sobrepôs que o sindicato informou que o pagamento seria realizado este mês de março, no entanto não foi estipulada uma data, “a gente quer uma certeza de que este dinheiro vai vir para a mão da ‘gente, até porque temos compromisso” continuou. Elías Augusto acrescentou que esse valor poderia ter mudado e contribuído para a vida dos funcionários, mas esses direitos foram negados, e por isso buscaram o apoio dos vereadores da cidade, “enxergar a nossa causa e nos apoiar, o que incomoda a gente é essa conversa de empurra, a gente fica procurando saber uma notícia e não encontra, um advogado fala um, outro fala outro, o sindicato fala outro” sobrepôs.

A última informação de um dos advogados, foi que o pagamento sairia no dia 20, entretanto, trata-se de um domingo, o que é pouco provável de acontecer, e a incerteza continua. Eles questionam também a colaboração do político que inicialmente apoiava a Dalponte, nominando-se como pai, mas que não se prontificou para ajudar aos funcionários que ficaram isentos de seus direitos, (o nome do político não foi divulgado).

 

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia