Vereador Uberdan aponta irregularidades no processo seletivo de professores para a EJA; “Isso é lastimável”

A seleção dos professores para a EJA (Educação de Jovens e Adultos)  realizada pela Secretaria de Educação do Município de Santo Antônio de Jesus apresentou muitas irregularidades, é o que apresentou o vereador Uberdan Cardoso (PT). Em uma das sessões da Câmera, o vereador questionou as etapas e a lista dos aprovados na seleção. Segundo Uberdan, houve indicação e não uma seleção justa, já que havia candidatos que atendia às exigências do edital e mesmo assim, não foram aprovados.

“Como é que o munícipio faz um processo de seleção do EJA, estabelece no edital um conteúdo programático vastíssimo, o pessoal se acaba de estudar e só caem duas questões? Uma perguntando o papel do professor do EJA e outra pra interpretar a frase do aluno”, questiona o vereador que ainda pontuou outras falhas na seleção.

“Se exigia também experiência, certificado comprovado. Eu tenho aqui o material de uma professora que tem pós-graduação em EJA, uma pessoa dessa que tem experiência comprovada em sala de aula. Tem gente que já trabalhou dez anos no EJA, com todos os certificados possíveis e agora perdeu pra quem  algum ou outro vereador indicou. Isso é lastimável”, apontou o vereador.

O vereador Uberdan entrará com o pedido formal de anulação do processo seletivo junto ao Ministério Público. “Esse processo do EJA deveria ser anulado e fazer um processe seletivo, no mínimo, descente, porque é inaceitável que um professor pós – graduado perca uma vaga pra alguém que nunca ensinou no EJA”, concluiu.

(Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia