Deputado Rogério Andrade viabiliza consultas oftalmológicas e entrega de óculos para alunos das Escolas Estaduais de SAJ

 

O Deputado Estadual Rogério Andrade (PSD), viabilizou mais uma ação social para a população de baixa renda de SAJ. Dessa vez os alunos das Escolas do Estado receberão atendimentos gratuitos em oftalmologia e óculos, através do Projeto Saúde Sem Fronteiras ( parceria entre os Governos Estadual e Federal).

A unidade móvel do Projeto estará realizando exames oftalmológicos gratuitamente para os estudantes. Além das consultas, o estudante que necessitar, também receberá o óculos gratuitamente.

Muitos pais não têm condições financeiras de pagar uma consulta com oftalmologista para os filhos e/ou comprar o óculos, o que acaba comprometendo o desempenho dos estudantes nas escolas.
“Tenho usado o meu mandato cada dia mais para facilitar o acesso da população, em especial, dos mais carentes, a serviços de saúde considerados essenciais. Estou muito feliz por ter conseguido viabilizar mais uma importante ação”, disse.

A triagem, passo que antecede a consulta, começou ontem (31). A primeira Escola a ser atendida é o Colégio Estadual Luiz Viana Filho, onde uma equipe do Programa atende durante todo o dia. Hoje, sexta (1o), é a vez do Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão. Mas a ação chegará em todas as Escolas do Estado nas próximas duas semanas, garantiu o Deputado.

Os estudantes devem procurar os diretores de cada escola hoje (1o) para saber o cronograma dos atendimentos na unidade móvel, quando e em que horário serão feitas as triagens e as consultas. “Para ser beneficiado, é preciso apenas estar matriculado numa escola pública do Estado e apresentar o Cartão SUS”, complementou Rogério Andrade. (Enviado pela Assessoria de Comunicação do deputado Rogério Andrade)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia