Moradora improvisa ponto de ônibus em Santo Antonio de Jesus

Os moradores do Doce Lar, Mirante do Andaiá e Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus estão reivindicando do poder público, a construção de um ponto de ônibus. Como mostra nas fotos, na entrada do Loteamento Doce Lar, próximo ao antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, uma pequena barraca coberta de Eternit serve de abrigo para os moradores.

Em entrevista concedida repórter Hélio Alves, o mototaxista Zenilton Peixoto informou que a barraca utilizada como ponto foi montada por uma vendedora de caldo de cana, Dona Joana. “Precisamos de um ponto de ônibus digno, os alunos pegam ônibus todo dia e quando tá chovendo vão passar a chuva nas varandas das casas”, disse.

Zenilton falou ainda que uma equipe da prefeitura podou um pé de figo na entrada da rua e jogou os galhos atrás do ponto. “Isso aqui acumula muitos insetos, cobra, ratos etc”, assinalou.

Além desse local, outros bairros necessitam de pontos cobertos: Largo de São Benedito, Praça Padre Mateus, Salgadeira, Urbis II, Trevo de Amargosa – próximo a uma pousada, entre outros. Já os pontos cobertos necessitam de manutenção, a exemplo do ponto do Largo do Andaiá.

 esquerda o ponto improvisado e a direita estudantes se protegendo da chuva na varanda de uma residência
    A esquerda o ponto improvisado e a direita    estudantes se protegendo da chuva na varanda                         de uma residência

 

Editado por Blog do Valente / Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia