Saj: Secretária de Saúde comparece em sessão da Câmara, mas sua participação é adiada

Na noite de ontem (25), a secretária de saúde de Santo Antônio de Jesus, Laurijane Mercês, participaria da sessão na Câmara de Vereadores, onde esclareceria dúvidas relativas às Unidades de Saúde e sobre o pagamento da PMAQ. Porém, para a surpresa da secretária, sua participação foi cancelada sem prévio aviso. “Nós estávamos preparados com todo o material para a apresentação, com base no requerimento que foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, e nós prontamente atendemos a solicitação”, afirmou a Laurijane.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz do Alto, em entrevista a uma rádio local, a surpresa foi saber que a secretária estaria presente na sessão de ontem.  “A caminho da Câmara, ouvi no rádio que a Secretária de Saúde estaria aqui. Nós fizemos a convocação para que a ele viesse aqui hoje, mas o pedido do vereador Chispita foi que déssemos um prazo maior para a secretária, então nós marcamos para a outra segunda-feira. Estranhei ao ouvir a rádio e saber que ela já estava presente aqui nesta Casa e que iria fazer sua explicação hoje”.

Após a questão ser colocada em votação, os vereadores decidiram por unanimidade que o pronunciamento da secretária fosse adiado para o dia 9 de maio. “Não foi atendido o requerimento porque o autor foi o vereador Tom. Ele não se faz presente, então marcamos uma nova convocação para que a secretária venha fazer a explanação sobre a saúde do nosso município”, explicou Luiz do Alto.

De acordo com Laurijane, aconteceu um erro de comunicação. “Quero deixar claro que em momento algum a Secretaria enviou nenhum ofício adiando a sessão. Estamos disponíveis hoje como estamos todo e qualquer momento que nos for solicitado. Se convocam é porque têm dúvida e nós estamos aqui pra dar o devido esclarecimento, não só ao Poder Legislativo mas a toda comunidade de Santo Antônio de Jesus.”

A secretária acrescentou, ainda, que além do primeiro requerimento, uma nova solicitação foi encaminhada à Secretaria e novos documentos serão acrescentados para a explanação que fará no novo dia marcado. “Somos transparentes e vamos continuar trabalhando assim. Se foi solicitado dia 9, vamos preparar toda documentação e daremos toda atenção ao Poder Legislativo, porque temos que trabalhar em parceria”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia