Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus comenta suposto uso irregular de vacinas contra H1N1

A secretária municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, em entrevista à Andaiá FM, comentou sobre denúncias de que algumas pessoas estariam usufruindo das sobras das vacinas contra H1n1 fornecidas aos postos de Saúde no primeiro lote, sendo vacinadas em casa. “A gente tem os critérios que a própria campanha de vacinação exige e em momento algum estamos realizando de outra forma. Se as pessoas têm essas denúncias, que procurem a Ouvidoria Municipal e a Ouvidoria SUS pra que a gente verifique se isso de fato aconteceu”, recomendou .

A Secretaria recentemente enviou um ofício para a Câmara de Vereadores solicitando uma audiência pública para tratar das questões das arboviroses. “Esse é um assunto de extrema importância. Temos que esquecer questões partidárias e trabalhar em prol da sociedade. Por isso estamos pedindo um momento de fala para a gente discutir questões importantes da saúde e juntos construir melhorias”.

Sobre o reabastecimento do estoque da vacina contra a H1N1 nos Postos de Saúde, Laurijane admitiu que esse é um problema que a Secretaria tem enfrentado. “Realmente esse desabastecimento é real e afeta todos os municípios. Não só da H1N1 mas também de outras vacinas. Dependemos do envio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual (de Saúde). Acredito que eles já devem estar solucionando o problema”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia