Cidadã diz que HRSAJ não internou seu irmão e Hospital garante que não havia sinais para emergência

Uma cidadã de prenome Maria da Paixão entrou em contato com a Rádio Andaiá FM na manhã de sábado (07) relatando que levou seu irmão ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não foi atendido pela emergência por não apresentar sintomas graves. “Meu irmão tá há mais de dez dias sem conseguir comer, não bebe, ele é do CAPS, mas levei ele no Hospital Regional e a enfermeira disse que não é situação para o regional, não é emergência. No caminho de volta meu irmão morrer de parada cardíaca, se tivesse internado meu irmão, talvez isso não teria acontecido”, desabafou. Entretanto, o Hospital Regional enviou uma nota de esclarecimento a Rádio Andaiá informando que não foi identificada nenhum sinal de emergência para realizar o atendimento de urgência.
Confira na íntegra a nota de esclarecimento do Hospital Regional:
De acordo com o relato veiculado na manhã desta segunda-feira, dia 09 de maio de 2016, informamos que:
Após apuração inicial afirmamos que em sua avaliação de risco realizada no sábado pela manhã, não foram identificados quaisquer sinais ou sintomas que indicassem a necessidade de um atendimento de urgência e emergência, fato que nos direciona a indicação de ocorrência de uma provável parada cardíaca súbita.
A Direção do Hospital instaurou comissão interna específica para apurar o caso de forma transparente, nos colocando a disposição da família e demais partes interessadas em fornecer todas as informações que se façam necessárias ao total esclarecimento do caso.
O Hospital se solidariza aos familiares nesse momento de dor, diante da fatalidade ocorrida.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Hospital Regional

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia