Espaço Fit alerta: Seis erros que te fazem perder músculo em vez de gordura

Para ficar em boa forma o objetivo é treinar bem e eficazmente para fortalecer os músculos e queimar gordura.

Mas há certos erros que você pode estar cometendo que o fazem perder mais músculo do que gordura. O Espaço Fit listou seis que são mais comuns do que imagina:

1. Faz muito treino aeróbico. Se faz muito exercício aeróbico, você pode até perder peso mas vai acabar por perder tônus muscular, especialmente se fizer estes exercícios durante muito tempo, muito frequentemente, ou sem comer primeiro.

2. Ingere poucas calorias. Quando quer perder peso, sem dúvida, a sua melhor opção é cortar nas calorias. No entanto, ao fazê-lo também vai privar o seu corpo da energia de que precisa para treinar ‘no duro’. E a fonte de energia de fácil acesso serão os músculos.

Espaço Fit
Espaço Fit
Espaço Fit- Shopping Itaguari
Espaço Fit- Shopping Itaguari
Espaço Fit
Espaço Fit -Shopping Itaguari
Espaço Fit- Shopping Itaguari

3. Não faz alongamentos. Pode parecer um simples detalhe mas não serve apenas para prevenir lesões, aumenta a amplitude de movimento dos seus músculos e acelera a sua recuperação.

4. Não descansa o suficiente. O descanso é essencial para o crescimento da massa muscular.

5. Faz sempre os mesmos exercícios. Se seguir a mesma rotina durante semanas e meses o seu corpo vai acabar por se habituar ao treino, travando o fortalecimento muscular.

6. Não repõe os carboidratos e proteínas. Os aminoácidos da proteína são fundamentais para ajudar a recuperar os músculos depois do treino e são os carboidratos que ajudam a transportar esses aminoácidos para as células do corpo para ativar o crescimento muscular.

Espaço Fit- Shopping Itaguari
Novos equipamentos
Novos equipamentos
Novos equipamentos
Novos Equipamentos


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia