IFBA lança revista sobre Santo Antônio de Jesus

Será lançada nesta quarta-feira (25/05) a revista Tecendo Histórias, uma publicação do IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, fruto do projeto de extensão homônimo, que visa estimular os jovens na leitura e produção de textos.

O primeiro número da revista tem como tema “Memórias de Santo Antônio de Jesus” e reúne 15 textos produzidos pelos estudantes do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, que procuraram recontar a história do município a partir das lembranças de alguns moradores. Três desses textos foram premiados pelo Jornal A Tarde na versão 2015 do Prêmio Jovem Jornalista.

222476

A edição 2016 do projeto, que culminará com o segundo número da revista, já se iniciou e o tema que está sendo trabalhado com os alunos no Curso de Produção Textual e Editoração de Revista é “Mulheres de Santo Antônio de Jesus: narrativas e memórias”.

A partir de julho, o projeto Tecendo Histórias terá, também, uma versão audiovisual onde os estudantes farão narrativas do seu cotidiano através de curtas-metragens, a serem produzidos no Curso de Produção de Roteiro e Vídeo para Curta-metragem. (ASCOM)

Serviço

Lançamento da Revista Tecendo Histórias
Local: IFBA de Santo Antônio de Jesus
Endereço: Rua Viriato Lobo, s/n – Cajueiro – Santo Antônio de Jesus
antigo Campo do Governo, atrás da UFRB
Data: 25 de maio de 2016

Horário: 15h



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia