A polêmica dos carros da câmara – Um exemplo: Dr Francisco

13295268_1041183399268506_1909193951_n

Tem uma coisa que é interessante a gente comentar e registrar é sobre essa polêmica dos carros que nós sempre criticamos e questionamos: o excesso de carros. Os custos dos vereadores de Santo Antônio de Jesus. Na verdade, os custos desnecessários com os deputados estaduais, e federais, são mais de 500.

Quanto aos vereadores, o que eles argumentam para que cada vereador tenha um carro, é que é pra ajudar as pessoas, ou seja, o sistema está funcionando errado, não tem ambulância, então as pessoas tem que se servir de favor de vereador e os vereadores acham que o papel deles é esse, quando na verdade não é. Se cria esse clientelismo e a nossa saúde não vai bem.

O mais interessante, na verdade, seria que o presidente da Câmara – eu sempre bati nessa tecla – devolvesse esse recurso, quem sabe, pra que o prefeito ou o conselho de Segurança pudesse comprar ambulâncias ou comprar viaturas. O ideal é que em Santo Antônio, nós tivéssemos uma ambulância na frente do Hospital Regional, uma ambulância também na frente do Hospital Luís Argolo e outra para ajudar o SAMU, na hora que alguém ligasse pro Serviço e não fosse atribuição do Samu, o Samu poderia acionar esta ambulância – o que acontece sempre, quando pede para levar uma gestante –. Mas o pessoal tem que recorrer a um vereador.

Em vez de mais 7 carros que o senhor Luís do Alto comprou, 7 que já tinha, se nos tivéssemos 3 ambulâncias, já ajudaria muito o povo. Mas a culpa não é só de Luís do Alto, é bom destacar isso. Na verdade, ele encontrou dessa forma, já tinha sete veículos, ele comprou mais 7. Muitos vereadores dizem: “a culpa é do presidente”, a culpa é pra quem aceitou. A culpa é, na verdade, dos senhores vereadores também, não é só de Luís do Alto.

Nesse aspecto, vale fazer uma ressalva, Dr. foi o primeiro a dizer “eu não quero”, logo quando foi oferecido, em 01/9/2014. Se os outros vereadores estivessem seguido o exemplo do Dr. Francisco, não estariam enfrentando o desgaste dessa cobrança, o escândalo de tantos carros em tempo de crise como esse e a Câmara gastando tanto. Mas enfim, vale aqui o registro: os outros vereadores deveriam ter seguido o exemplo de Dr. Francisco Freire. Agora alguns estão resolvendo devolver e que isso se espalhe, que todos os vereadores acabem devolvendo, ou doando esses veículos. Doar, por exemplo, para creches que estão precisando, que doem esses veículos para os hospitais, para o município usar e saber como está sendo usado.

Fonte: Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia