SAJ: Centro de Convivência dos idosos faz rifa para comprar som, diz coordenador

O Coordenador do Centro de Convivência dos Idosos em Santo Antonio de Jesus, Ailton de Jesus falou sobre o trabalho que realizado com o público da terceira idade e o tradicional forró dos idosos que acontece toda quarta-feira. Diariamente é oferecido treino flexibilidade com professores de educação física, assistência social, grupo de dominó, artesanato, entre outros serviços.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Ailton de Jesus destacou a importância do trabalho realizado no centro de convivência. “Para essas pessoas é uma questão de alegria, pois muitos deles saem das residências buscando descontração e lazer. São pessoas que nem sempre tem esse apoio em suas casas, muitos estão em situação de depressão profunda e vão buscar o carinho, o amor e o aconchego lá no Centro”.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves o coordenador falou sobre o arrombamento do centro no último dia 25 de março, onde os elementos levaram um som que pertencia a Ailton da Banda Mel com Alho. “Uma comissão foi formada e entre os amigos foi feito uma rifa, com o dinheiro arrecadado foi comprado um novo som que entregamos de volta ao seu proprietário. Por fim ele fez o convite para os familiares dos idosos para conhecerem o Centro de Convivência localizado no prédio da LBA, na Praça da Biblioteca.

“Lá nós estaremos de braços abertos para acolher cada um desses nossos idosos, não é um recado, é um apelo aos filhos e as filhas desses idosos que encaminhem seus pais, seus avós, para que agente possa lá juntos com outros colegas de trabalho prestar o nosso carinho, dar o nosso amor, vamos passar pra ales aquilo que Deus deixou pra gente”, encerrou Ailton. (Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia