Seminário e Exposição de Fotografias marcam a VII Semana de Enfermagem do HRSAJ

Com o objetivo de desenvolver a cultura da humanização, estimular a educação permanente, além de instituir uma cultura institucional voltada à valorização dos profissionais e à qualidade do trabalho na assistência hospitalar, o Hospital Regional promove para seus colaboradores a VII Semana de Enfermagem que vai até esta sexta, dia 13 de maio, com ciclo de palestras, dinâmicas de grupo, atividades de crossfit, alongamento, peças teatrais, música e exposição fotográfica.

Para a Gerente de Enfermagem, Edina Aquino, esta semana simboliza para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do HRSAJ a consolidação de uma filosofia respaldada no objetivo principal, de cuidar de pessoas, através de uma assistência universal, integral e humana, alinhadas as normas do SUS, aos princípios de acolhimento, responsabilidade social e, principalmente, no interesse coletivo.

Edna ainda finaliza relatando que o profissional da saúde deve ser “reconhecido e valorizado devido ao papel fundamental que possui na dinâmica do funcionamento do hospital, sendo ele, o elo fundamental entre o paciente, a família e demais profissionais de saúde”, afirma.

A Semana de Enfermagem é uma realização da Gerência de Enfermagem, Comissão de Humanização e Assessoria de Comunicação do Hospital Regional (HRSAJ).

PIT STOP

Aproveitando a comemoração da Semana de Enfermagem, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HRSAJ (CCIH) promoveu em todos os setores, assistenciais e administrativos, uma Campanha lúdica e educativa de higienização correta na lavagem das mãos, com objetivo principal de sensibilizar os profissionais da saúde quanto à sua importância, uma vez que esta é a principal ação para reduzir a transmissão de infecções e microrganismos resistentes.  

“Essa campanha consiste em uma das medidas essenciais para a prevenção e controle das infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde”, garante a Coordenadora da CCIH, Cristiane Mercês.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

 As quatorze fotos expostas mostraram alguns dos rostos que colaboram para a gestão da qualidade no atendimento nos setores de UTI, Internação, Pediatria, Ambulatório, Higienização e Centro Cirúrgico do Hospital Regional. A intenção da exposição, além de homenagear os colaboradores no seu dia, foi registrar momentos em que os profissionais estão acolhendo os pacientes, definindo escalas, transitando nos corredores e andares para a realização de suas atividades. Confira algumas das fotografias da exposição que encontra-se na Recepção Administrativa do HRSAJ:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia