Dicas Espaço Fit: O que você deve evitar beber antes de um treino

Não é só durante ou depois do treino que o atleta se deve hidratar. O momento que antecede a atividade física é igualmente importante, uma vez que vai determinar a força muscular e a resistência para o treino.

A água é a bebida ideal para todos os momentos, embora existam algumas opções também adequadas para o final do exercício, como são as bebidas a base de proteína, os sucos naturais e as águas aromatizadas. Entretanto, antes do treino é preciso ter atenção não só naquilo que se come, mas também no que se bebe, como alerta a nutricionista Angela Onsgard.

Confira:

1 – Bebidas energéticas à base de leite. Diz a especialista que o leite pode ser um excelente pós-treino, mas se a ideia é beber antes do exercício, o melhor é não fazê-lo, uma vez que o risco de má disposição é grande.

2 – Bebidas de fruta açucaradas. Esta deve ser evitada devido ao alto índice glicêmico que o tipo de bebida contém, o que faz com que existam oscilações nos níveis de açúcar no sangue, podendo complicar a eficácia e o sucesso do treino.

3 – Bebidas alcoólicas. Nem antes, nem durante, nem depois. O álcool promove a desidratação.

4 – Bebidas gaseificadas. Além da grande maioria conter altos níveis de açúcar e corantes, o gás presente faz com que haja um inchaço abdominal, o que pode causar dor e desconforto.

Espaço Fit
Espaço Fit
Espaço Fit

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia