Você cuida da sua saúde física e emocional? Veja o que dizem os Especialistas do Espaço SuperAr

Em Santo Antônio de Jesus desde fevereiro de 2016, o Espaço SuperAr no Shopping Itaguari, atua com atendimento multidisciplinar em diferentes áreas da saúde. O quadro funcional é formado por nutrição, acupuntura, biomedicina estética, psicanalise, psicopedagogia, psicologia e hipnoterapia clínica. Buscando oferecer o melhor tratamento para o corpo e a mente. Confira a seguir o que dizem os especialistas do Espaço SuperAr.

01

Em termos simples, a hipnose clínica é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.

A psicanalise é um campo clínico e de investigação teórica. Propõe-se a compreensão à análise do homem, compreendido quanto sujeito. É uma teoria da personalidade e um procedimento da Psicoterapia. (Anestre R. Andrade – Psicanalista e Hipnoterapeuta Clínica)

02

O Psicopedagogo contribui para a construção da autonomia e independência, através da relação com “como eu aprendo” e “como me relaciono com o saber”.

Durante as sessões com o especialista, são usados recursos como jogos, livros, e atividades projetivas, com a finalidade de descobrir os estilos de aprendizagem do paciente: ritmos, hábitos adquiridos, motivações, ansiedades, defesas e conflitos em relação ao aprender. (Ruth Rios – Psicopedagoga)

03

A reeducação alimentar deve acontecer de maneira sutil, gradativa e de acordo com as necessidades e a velocidade de adaptação de cada pessoa.

A proposta é reconciliar-se com o alimento, a partir de uma dieta equilibrada e individualizada, que levará em consideração o objetivo e as necessidades de cada paciente, com plano alimentar personalizado, que analisa o hábito e a jornada diária de cada um. Saúde com prazer à mesa. (Mariana Paixão – Nutricionista)

04

A SuperAr em parceria com o Grupo BioVida traz para Santo Antônio de Jesus os tratamentos da Medicina Chinesa e da Estética Avançada, unindo saúde, beleza e bem-estar! Tratamentos faciais e corporais com que há de mais novo em tecnologia na estética, proporcionando a seus pacientes tratamentos seguros e uma estética de resultados.

Na Acupuntura o organismo é visto como um todo, a avaliação é completa, assim como o tratamento. As características emocionais também são avaliadas e tratadas, elas são fundamentais para o equilíbrio energético. Sintomas como estresse, ansiedade, depressão, insônia entre outros, levam ao desequilíbrio energético, o que resulta em alterações importantes no organismo, um exemplo são o surgimento de dores no corpo.  (Tailna Fróes –Acupuntura e Biomedicina estética)

05

Medos, traumas, angustias, ansiedade, raiva e outros sintomas insuportáveis. A abordagem psicanalítica auxilia o paciente a levantar questões sobre si mesmo e refletir sobre o próprio funcionamento psíquico, o que permite compreender as situações vivenciadas. (Regina Brasil – Psicanalista)

O enfoque do Especialista está em ter um olhar clínico diferenciado para o paciente, utilizando a nutrição como forma de melhorar a qualidade de vida deste, seja na busca pelo peso ideal e adequado, ganho de massa muscular, mudança de hábitos alimentares, reeducação alimentar, nutricional, prevenção e tratamento de doenças através de uma alimentação adequada e saudável. (Wanessa Karine – Nutricionista)

O enfoque do Especialista está em ter um olhar clínico diferenciado para o paciente, utilizando a nutrição como forma de melhorar a qualidade de vida deste, seja na busca pelo peso ideal e adequado, ganho de massa muscular, mudança de hábitos alimentares, reeducação alimentar, nutricional, prevenção e tratamento de doenças através de uma alimentação adequada e saudável. (Wanessa Karine – Nutricionista)

07

A acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos localizados na superfície da pele, com finalidade de alcançar o equilíbrio energético do corpo. Associado a acupuntura, outras técnicas orientais também são utilizadas, como exemplo a moxabustão, auriculoterapia e ventosaterapia, almejando o bem-estar do paciente. Tratamento contra estresse, ansiedade, insônia; combate na queda de cabelo; enxaqueca; combate distúrbios gastrointestinais; trata distúrbios menstruais e TPM; promove diminuição do quadro álgico (dor); reduz as tensões musculares; aumenta a concentração; melhora o humor e a motivação. A acupuntura também atua na estética, tratando rugas, estrias, gorduras localizadas e celulite. (Laiana F. Veiga – Biomedicina e Acumputura)

08

Os traumas não são esquecidos, os medos não se pode fingir que não existem, as fobias tem um porquê de existirem. Onde tudo começou? A psicanálise através de suas técnicas traz respostas.

A Psicanalista Clínica Maristella Lemos através das técnicas da Psicanálise tem auxiliado seus pacientes a conhecerem as raízes de seus conflitos e levado-os ao amadurecimento. (Maristella Lemos – Psicanalista Clínica)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia