Comandante da Guarda Municipal sobre armamento para guardas: “Acho que já passou da hora”

1guarda-municipal2A questão de armamento para guardas em Santo Antônio de Jesus foi motivo de muitas críticas da população. Numa enquete realizada pela Rádio Andaiá FM muitas pessoas opinaram dizendo que é complicado os guardas usarem armamento. Raimundo Pinto, Comandante da Guarda Municipal, esteve em entrevista à referida rádio nesta terça-feira (12), e comentou que a parte jurídica da estrutura da Guarda Municipal está sendo realizada, em seguida, busca-se  os meios legais para que haja o armamento de guardas na cidade, “Acho que já passou da hora da guarda de Santo Antônio de Jesus estar armada pra prestar um bom serviço para a população” disse.

Raimundo comentou que há guardas na Praça Padre Mateus durante o dia e a noite, no entanto os mesmos não dispõem de armas, o que acaba comprometendo a sua própria segurança e também da população, “O índice de violência é grande, tem guardas sendo ameaçados aqui na praça” acrescentou. Ele informa que o armamento pode não acontecer ainda este ano (2016), pois os ajustes nas documentações jurídicas ainda estão sendo realizados.

Ele salienta que o objetivo é favorecer maior segurança aos munícipes, e enfatiza que os guardas passarão por processo de treinamento psicológico e físico, “O Guarda Municipal não vai pegar uma arma pra ir pra rua sem ter um preparo psicológico adequado para trabalhar com a população”, explicou.

Aproveitando a oportunidade, Raimundo faz um alerta aos pais de adolescentes que andam de skate na Praça Padre Mateus aos domingos e feriados. Apesar das ruas estarem fechadas para veículos e liberadas para esse tipo de atividade, os mesmos insistem em brincar na praça, o que pode ocasionar acidentes com as pessoas que frequentam a praça. Ele sugere que os pais conversem com os filhos para que os mesmos obedeçam às regras e as orientações de guardas presentes, caso contrário, skates, patins e/ou bicicletas podem ser apreendidos, “vai chegar o dia que o guarda vai ter que intervir, tomar um skate, um patins, uma bicicleta e prender mesmo, levar para a 4ª COORPIN.” risou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia