Feira do Agricultor movimentou fim de semana em Santo Antônio de Jesus

ea0dc5c2-a58b-4dd8-b5ae-c94db87071c3
801d5a35-8c69-4c05-b549-d79448a8c3fc
30fb3ba2-4704-473f-aae7-a0c7171e3b39

Com o objetivo de apresentar os pequenos negócios, gerando mais investimentos e ajudando a comercialização dos produtos da zona rural, os agricultores da Associação dos Pequenos Produtores do Tabocal, Bom Jardim e Bonfim realizaram, sábado (30) e domingo (31), na localidade do Tabocal, a 4ª Feira do Produtor. De acordo com o presidente da Associação, Odilon Barreto Neto, durante a Feira os pequenos produtores puderam expor seus produtos nos diversos estandes. “A Associação reúne mais de 200 produtores do Tabocal, Bom Jardim e Bonfim. Este ano a Feira se fortaleceu e foi ampliada”, salientou.

A convite do presidente da Associação, Odilon Barreto Neto, o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Everaldo Júnior (PSDC), prestigiou o evento no domingo (31) e destacou a importância da Feira para os pequenos produtores. “A qualidade dos produtos da nossa região, produzido por gente da gente, merece ser conhecido por todos. É inegável a qualidade do empreendedor local. Nesse momento de incertezas econômicas, nada melhor que uma feira como essa”, ressaltou.

A Feira do Agricultor, realizada anualmente, possibilitou que o público presente tivesse contato com produtos de qualidade produzidos e beneficiados na zona rural e vendidos também na feira livre do município. “Estamos aproveitando toda a movimentação da Feira para orientar e informar sobre o Pronaf, a Previdência Social, Cadastro Ambiental Rural. Tirando dúvidas sobre o que interessa ao produtor”, explicou Januário Nunes, presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio de Jesus. Os estandes contaram com diversos produtos, entre eles, os artesanatos confeccionados pelos artesãos da Quinta do Artesanato, e comercialização de doces, beiju na chapa, bolos, mingaus, frutas, hortaliças.

O evento contou também com estandes de serviços de secretarias municipais, financiamentos e créditos rurais, emissão de certidão de nascimento; e exposição de implementos e equipamentos agrícolas de uma loja de produtos agrícolas do município. Além disso, foram realizadas partidas de futebol, capoeira e shows musicais. (Ascom/ Foto: Mazinho)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia