Ouvintes da Rádio Andaiá são contra o aumento de número de vereadores na Câmara; E você?

Há dois projetos na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, ainda em discussão, que propõe aumentar ou reduzir o número de vereadores. Um projeto visa aumentar o número de 14 para 17. Já o outro prevê a redução para 10. Confira as opiniões dos santoantonienses que participaram da enquete no Programa Levante a Voz na Rádio Andaiá FM.

“O problema não é o número, defendo que seja ímpar e proporcional à população. Questiono é que a Câmara analisa tal questão as vésperas de eleição, prevalecendo a conveniência de garantir o melhor cenário de reeleição dos atuais”. (Professor Cloves Ezequiel)

“Diminuir pra 10. Estamos em crise financeira, o governo Federal e Estadual tá quebrado! Eles querem aumentar pra 17 porque eles estão preocupados com a eleição deles. Reduzir o salário e a quantidade, pra que 17 vereadores ?? Dema fez o que ?? Fátima ??? Bino ??? Vinicius ??? Só aí foi 4 que não fizeram nada! Basta ter 10” (Julival Junior)

“Acredito que manter os 14 ou aumentar para 17 não faz diferença se não for mudado o nível intelectual e de prestação de serviços desses vereadores que ai estão. Muitas pessoas votam por questão de amizade, sem procurar saber se a pessoa tem qualificação para está aí, se tem conhecimento suficiente para saber o que é ser um edil, um fazedor de leis, cumpridor e fiscalizador das leis e daquilo que administração pública tá fazendo. Então, acredito que tem que mudar é a postura do eleitor, quanto a quantidade do vereador isso vai fazer pouca diferença desde que ele trate com seriedade o cargo que esta sendo exercido por ele”

 

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia