Rogério reúne com esportistas para montar plano de governo participativo

evento

Rogério Andrade e Dalva Mercês receberam representantes de diversas modalidades esportivas, em Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (1°), para ouvir ideias, propostas e projetos que vão compor um plano de governo participativo.

O encontro contou com a presença maciça dos representantes do esporte local e de atletas santo-antonienses que fizeram história no esporte mundial, como o pentacampeão Júnior e a velocista Kátia Regina, 8ª colocada nas olimpíadas de Atenas, em 2004. Primeira convidada a falar, Kátia, que foi criada em Santo Antônio de Jesus, emocionou o público ao relembrar a sua história e lamentou o atual descaso com o esporte na cidade. “Se não fizer pelo esporte, os campeões vão continuar tendo que sair daqui, ir embora. Isso é muito triste. O esporte em Santo Antônio de Jesus está horrível, horrível” – repetiu a atleta, aplaudida de pé pelo auditório.

O ex-jogador Júnior, relembrou os 14 anos da conquista do pentacampeonato (comemorado em 30 de junho) e propôs uma parceria a Rogério Andrade que aceitou de bate-pronto: se Rogério realmente ajudar as escolinhas de  futebol locais,  Júnior irá disponibilizar uma parte do seu tempo para estar um dia por mês como instrutor em cada escolinha.

Diversos atletas fizeram uso da fala para citar as dificuldades que o esporte profissional e amador vem enfrentando na atual gestão. O professor de Karatê, Juarez, contratado pela gestão atual para ministrar aulas para crianças, contou que não encontrou nenhuma estrutura para a prática do esporte: “O que a primeira-dama me disse é que eu não estava sendo pago para formar campeões. Então, eu rompi com a atual gestão.” – declarou.

A karateca Suanny Souza, foi mais uma a demonstrar apoio a Rogério Andrade: “Eu nunca levantei bandeira de político. Mas, agora estou dando esse voto de confiança porque eu acredito em vocês. O esporte em Santo Antônio de Jesus não está morto. Mas, está agonizando…respira por aparelhos.” – alertou.

Bastante emocionado, Edson Dias, presidente da Federação Baiana de Boxe, destacou como a falta de incentivo desestimula a prática do esporte. “Eu tenho um aluno campeão mundial de boxe que hoje é pedreiro porque não tem como se sustentar. Então, eu te peço, olhe pelo esporte! Você, Rogério Andrade, é minha última esperança.” – afirmou.

O deputado Rogério Andrade agradeceu aos presentes pela confiança e prometeu se empenhar para que o esporte e os atletas locais voltem a ser valorizados:

“Nós já temos algumas ideias, algumas coisas que nós pensamos. Mas precisamos ouvir vocês, que lidam com o esporte todos os dias, que conhecem as dificuldades e as potencialidades. Podem ter certeza que não faltará apoio, não faltará empenho, não faltará austeridade com a coisa pública. Vocês terão um parceiro. Podem contar comigo” – destacou.

Participaram do encontro representantes do basquete, vôlei, handboll, bike, montainbike, motocross, boxe, fisiculturismo,  hapkido, natação, sinuca,MMA, futebol, futsal, karatê, jiu jitsu, skate, patins, atletismo, capoeira, dança, futevôlei, entre outros modalidades. Além de treinadores, árbitros e representantes de associações que trabalham com o esporte na cidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia