“Santo Antônio de Jesus é um dos municípios que menos gasta combustível na região”, diz secretária de administração

Na semana passada, o empresário do posto de combustível Juerana informou a Rádio Andaiá FM os valores de combustíveis consumidos pela prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus. De acordo com ele, os valores não correspondem aos que estão sendo divulgados nas Redes Sociais. “O contrato com a prefeitura foi licitado do mês de junho de 2015 com validade até o final o ano no valor de R$ 915.600,00. De junho a dezembro foi consumido no valor de R$ 408.500,00 com saldo de mais de R$ 500 mil reais que permitia a prefeitura fazer os aditivos e até 30 de junho de 2016 mais o consumo do valor do ano passado foi vendido um valor de R$ 773.649,00”,disse. Porém, nesta segunda-feira (11), a secretária de administração, Luciene Nery apresentou alguns valores que divergiu do que foi apresentado pelo empresário. “A ultima licitação que fizemos em junho de 2015, os dois postos vencedores que foi o Juerana que consumiu R$ 292 mil reais e o Posto Europa que consumiu R$ 165.711,00. De 2015 até 2016 foi consumido pelo Juerana R$ 662.520,0, no Posto Europa foi consumido R$ 375.196,03, então em um ano consumindo toda a frota do município a gente fez consumo apenas de R$ 1 milhão de reais. Deu diferença certamente porque já não entrou o mês de julho que ele já está computando. De lá para cá deve ter tido alguma variação”, disse. A secretária destacou que  Santo Antônio de Jesus é o município que menos gasta combustível na região. “Toda frota do município é abastecido pelos postos de Santo Antônio de Jesus bem como todos os veículos que são locados, em razão de uma fiscalização ferrenha,  nosso município é que menos gasta combustível na região e posso dizer com toda segurança em razão da fiscalização efetiva da Secretaria de Serviços Públicos através da Diretoria de Transportes.  A grande frota da Secretaria de Saúde que levam diariamente os pacientes para Salvador, Secretaria de Assistência Social, e todas as secretarias tem seus veículos”, salientou. Ela ainda explicou que as licitações são feitas na modalidade pregão, isto é, só vai ser pago o que for realmente consumido. “Nós licitamos em torno de R$ 1.800.000,00, mas isso não quer dizer que vamos consumir todo esse combustível. O que acontece é que o vereador que está denunciando mais uma vez a prefeitura tenta mascarar a verdade dos fatos quando passa para a população de que, pelo fato de licitarmos quer dizer que a prefeitura estará consumindo esse valor. Fazemos licitação na modalidade pregão, só vai pagar o que for efetivamente consumido. Sempre é licitado um valor maior para caso de necessidade, pode haver uma calamidade e a gente precisar de combustível, e não ter como pedir em última hora”, pontuou.

Blog do Valente



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