“Quero continuar trabalhando por SAJ e nós estamos representando os evangélicos da nossa cidade através de Joanito”, diz prefeito

joanito-e-humberto

O prefeito Humberto Leite esteve numa entrevista a Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (12) falando sobre seu desejo em continuar trabalhando por Santo Antônio de Jesus. “Quando nós assumimos em 2013 tivemos muitas dificuldades, pegamos a gestão de pessoas adversárias, muitos daqueles contratos continuados foram extintos, deixaram no dia 31 de dezembro a gente sem contrato para quase tudo. Foi uma trabalheira danada, tivemos que reconstituir muitas coisas, fazer novas licitações, muita dificuldade, mas atravessamos aquilo tudo, Santo Antônio entrou no ritmo de progresso, de desenvolvimento. Eu já tinha grandes obras na cidade, o povo de Santo Antônio de Jesus nunca esqueceu Humberto Leite. Quero ser prefeito novamente para dar continuidade ao que está bom aqui, quero continuar no próximo ano trabalhando por Santo Antônio e o povo não vai esquecer Humberto Leite fácil não”, disse.

Escolha do vice Joanito Barbosa:

O prefeito expressou sua satisfação com a escolha da parceria e frisou que representa o povo evangélico da cidade. “A gente começou dentro do nosso grupo político, daquelas pessoas que simpatizavam com a gente e Joanito foi um desses. Dr. Francisco também, mas no final desistiu, tinha grande chance de ser o vice, mas ele quer ser vereador. Joanito representa um segmento de Santo Antônio de Jesus que a gente nunca pode tirar a importância, que são os evangélicos da cidade, nós estamos representando os evangélicos da nossa cidade através de Joanito, vários pastores que tem nossa amizade gostaram dessa escolha de Joanito. O povo de Santo Antônio já sabe quem vai escolher dia 02 de outubro e a cidade vai continuar tendo esse impulso”, destacou.

Obras no município:

Ele pontuou que pretende continuar lutando mesmo diante as dificuldades e perseguições encontradas no mandato dele. “Até ontem conclui meu plano de governo, hoje ou amanhã vou sentar com minha equipe para modificar dando continuidade a muita coisa, e esse ano foi terrível para a administração porque aqueles que tinham obrigação de me ajudar, de repente se tornaram meus algozes, me denunciaram na justiça e levei muito tempo respondendo essas questões. Temos um vereador em Santo Antônio de Jesus que as pessoas deveriam olhar essa pessoa com atenção, será que é bom voltar num elemento daquele à Câmara de Vereadores novamente? Só fez impedir a administração. Os vereadores estão querendo sangrar Humberto Leite”, salientou. De acordo com ele, a presidente afastada, Dilma Rousseff cometeu um erro por inexperiência que foi a pedalada. “Eu não vou cometer o que Dilma cometeu, se eu fugir do meu orçamento eu estaria cometendo pedalada, o que quero é que esses vereadores que dizem que trabalham pelo povo de Santo Antônio raciocinem. Quero ver quem é o vereador que vai ter coragem de votar contra o município”, disse. Questionado acerca do comentário que fez há uns dias sobre retirar os “demônios” da cidade, o prefeito explicou que as pessoas que tratam mal os outros são demônios, conforme ensinamento de sua mãe e que ele não pode trabalhar pelo município como quer porque está com freio de mão puxado. “Desde pequeno que minha mãe me ensina que as pessoas que nos tratam mal nas ruas são demônios, então estou me sentindo prejudicado na administração, não só eu não é a cidade toda. Estou com freio de mão puxado, quero fazer pela cidade e não estou conseguindo. São pessoas que estão querendo dominar Santo Antônio de Jesus e minha mãe me ensinou que pessoas assim são demônios depois vem com cara de choro dizendo que querem fazer o bem pela cidade”, frisou. O prefeito comentou sobre as obras que realizou no município e fez a ressalva da Praça do São Benedito, obra muito criticada pela população. “O recurso foi menor, foi compromisso de campanha, o governador tinha esse compromisso comigo pelo apoio que emprestei, nunca fui pedir ao governador besteiras, só obra grande. Apoiei Rui Costa depois tudo foi subtraído, nada mais era para acontecer em Santo Antônio de Jesus”, disse.

Avaliação da gestão passada e autoavaliação:

A última nota que o prefeito deu para sua administração foi 4,0. Para ele, na época valia exatamente isso, mas hoje ele se autoavalia de uma forma melhor, após a reforma da Praça Padre Mateus. “Hoje dou 8, terminei a praça, cumpri o grande desejo de Santo Antônio de Jesus, uma coisa diferenciada na cidade. Dou nota 8 para a administração de Humberto Leite estou querendo continuar por isso”, destacou. Ele ressaltou que não fez críticas ao ex-prefeito Euvaldo Rosa e o considera um fraco pela atitude recente dele. “O ex-deputado queria que eu fosse à polícia denunciar o ex-prefeito e me dizia onde estava as falhas e eu que não aceitei.  Não fiz nenhuma crítica, ele é meu adversário, o ex-prefeito foi um fraco, depois do que fizeram com ele, o tratamento que ele recebeu, líder de um grupo, deixou o outro invadir o grupo, ele se sentiu acuado e teve que apoiar”, afirmou.

Segurança Pública:

O prefeito disse que é contra a guarda municipal, pois a cidade já tem policiais armados para exercer tal função. “Eu não posso pegar recurso públicos municipais e investir a nível estadual sem ter o devido convênio, acho que não precisaria tanto, já tem a polícia que pode andar armada. Eu sou contra a guarda armada”, pontuou.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia