Santo Antônio de Jesus é uma das piores cidades em geração de emprego e gestão fiscal

Santo Antônio de Jesus é um dos 30 piores municípios da Bahia em geração de empregos. É o que aponta os dados publicados na última quinta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referentes ao mês de junho de 2016.

Nos seis primeiros meses do ano, a cidade aparece em 30º lugar no ranking estadual de desemprego. De janeiro a junho, a Capital do Recôncavo contabilizou 131 desligamentos, é a 43ª pior na geração de empregos entre os 97 municípios da Bahia com mais de 30 mil habitantes.

Os números de Santo Antônio de Jesus vão na contramão de outras cidades da região como: Muritiba, Cruz das Almas e Conceição do Almeida que apresentaram resultados positivos na geração de emprego entre janeiro e junho de 2016. Em 2015, a cidade fechou o ano com um saldo negativo, com 366 desempregados.

Em termos de gestão fiscal, a cidade também se destaca negativamente, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que avalia a administração dos recursos públicos a partir de dados registrados pela Secretaria do Tesouro Nacional, Santo Antônio de Jesus está ocupando a 76ª posição dentre os 362 municípios baianos avaliados, com a nota 0,4591. A cidade obteve o conceito C, que qualifica a gestão como“difícil”.  No ano anterior, a capital do recôncavo ocupava a 74ª posição,  com média a 0, 4843 (mínimo de zero e máximo de um), o que representa uma queda. No ranking geral, com os mais de 4 mil municípios brasileiros avaliados pela Firjan, Santo Antônio de Jesus ficou  na 2194ª posição.

*Jornal do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia