Com salários atrasados, professores fazem manifestação durante debate

cb025214-e1c8-4600-a4c4-a6d057603e21

 

Uma manifestação realizada por professores estagiários de Santo Antônio de Jesus chamou a atenção durante o debate entre os prefeituráveis promovido pela Rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (23). Com cartazes e faixas, os professores cobravam do atual prefeito e candidato à reeleição Humberto Leite (DEM), o pagamento de dois meses de salários atrasados.

Santo Antônio de Jesus possui cerca de 120 estagiários contratados junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Feira de Santana. Os manifestantes alegam que o Instituto não recebeu o repasse da prefeitura nos últimos dois meses. Cada estagiário tem direito a um auxílio mensal no valor de R$ 749 + auxílio transporte.

Segundo Jilvan Fernandes, um dos manifestantes, não é a primeira vez que o problema acontece

“Já tivemos esse problema anteriormente e diziam que o problema era a Lei de Suplementação. Agora, os vereadores já aprovaram a suplementação e aconteceu de novo. Procuramos a prefeitura e disseram que a culpa é da greve dos bancos. Mas, depois da manifestação de ontem falaram que iam regularizar. Porém, até o momento nada foi resolvido.” – afirma, Jilvan.

Ainda sem receber, os professores estagiários pretendem realizar novas manifestações.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia