“Nossos planejamentos são reais para cidade” ;diz candidato Robert Gomes em entrevista

Finalizando a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Robert Gomes(PTC) foi entrevistado na noite da sexta-feira (09) na Rádio Andaiá FM. Na oportunidade, o candidato falou sobre suas principais intervenções e propostas, caso seja eleito. Confira a entrevista na íntegra

Itajay Junior: Quais são as suas propostas para desafogar o trânsito de Santo Antônio de Jesus no centro, principalmente na zona comercial nos dias de maior movimento do comércio?

Robert Gomes: É Partir do PDDU que vai se orientar todo o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus. Ele abrange o saneamento básico, como temos que 10% do município tem saneamento básico, uma cidade com o porte como esse, deveria ter uma boa parcela da cidade com básico.  A cidade está há anos estagnada, sem se desenvolver, gerando desemprego, vamos estabelecer um desenvolvimento interno da prefeitura para poder acelerar neste quisto, como descentralização do comércio da cidade, vamos  incentivar para que o comércio vá para outros campos da cidade e possa se expandir, a cidade não pode estar focada em único local, pois vai gerar trânsito afogado, o que é ruim para a economia do município, com incentivos fiscais para os comércio, incentivar o empreendedorismo nos bairros é outra forma também.

IJ: Outra preocupação da população santoantoniense é com relação a várias ruas que ainda não receberam pavimentação. Quais são seus planos nesse sentido? 

RG: Eu estive no Barro Vermelho onde só foi calçada metade da rua, sendo que a verba foi para a rua toda. Então para onde foi esse dinheiro? Quando chove, a água entra nas casas, como é uma ambulância vai passar num local onde a rua está esburacada e sem saneamento básico? Vamos agir no calçamento das ruas do município, as calçadas do município são apenas para os carros. Vamos ter essa preocupação com os pedestres, com os deficientes, tendo em vista um planejamento e padronização das calçadas e a partir daí, ter uma cidade que não seja somente para uma parcela da sociedade, mas que seja principalmente para o povo carente do nosso município.

IJ: As avenidas do município já não cabem em si, existe a expectativa da construção do anel viário, por conta da possível duplicação da RB101. Neste caso, estando na prefeitura, o que o sr. poderia fazer? 

RG: O PDDU é o primeiro passo para haver um planejamento nesse sentindo, mas enquanto isso não é concreto, nós vamos buscar uma equipe preparada para desenvolver. Um ponto interesse aqui são as promessas, tivemos a promessa do segundo mandato de Euvaldo, que hoje apoia Rogério, de construir uma praça faraônica, com estacionamento subterrâneo. Já Humberto Leite entra na promessa de construir um anel viário e Rogério prometeu trazer um aeroporto para Santo Antônio de Jesus.  Parece piada. A população carente na saúde, na educação, segurança e ele prometendo algo faraônico para o município. Vai construir o aeroporto? Este fica o questionamento. Todos eles prometendo, mas na verdade na vai acontecer. Temos ali no Cata vendo uma sinaleira que é só para os carros, na 4 Esquinas temos uma sinaleira para pedestres que não funciona. Nossos planejamentos são reais para cidade e vamos construir de tal forma como a gente vê Salvador que hoje é um canteiro de obras, construída de forma bastante planejada.

IJ: Há uma despesa significativa com aluguéis de móveis para instalação de secretarias. O sr. pretende centralizar tudo isso no sentido de criar um centro administrativos? Quais são os seus planos? 

RG: Este é um ponto importante que está no nosso plano de governo, a criação de um centro administrativo. Nós temos várias secretarias dispersas em nosso município. Tem secretaria que custa quase 17 mil reais por mês para os cofres públicos. No nosso plano de governo, vamos buscar a criação de um centro administrativo de estar centralizando todas as secretarias e isso, inclusive vai economizar recursos financeiros além de facilitar o cidadão à busca pelo serviço.

IJ: Com relação à feira livre de Santo Antônio de Jesus,  a população reclama, trânsito difícil nos dias de maior movimento, ambulantes na calçada. Quais são seus planos para esta situação?

RG: Santo Antônio de Jesus nasceu na feira livre, vamos nos preocupar com a questão do galpão e das estruturas. Os feirantes reclamam também no período do São João, quando outros feirantes de fora vêm tomar o espaço deles. Vamos priorizar estruturas fixas para que evite esse desgaste de ficar retirando mercadoria e ampliar a feira municipal ou então construir outra feira municipal.

IJ: Quais são as suas propostas para contemplar a geração de emprego, sobretudo o primeiro emprego? E como atrair investimentos externos para o nosso município? 

RG: Nós temos o objetivo de criar um polo industrial e não somente um distrito, uma faixada. Trazer investidores, indústrias para a cidade, com incentivos fiscais. Nós temos também que nos preocupar com o mercado de trabalho interno, que nós tenhamos pessoas capacitadas para ocupar o mercado de trabalho dessas indústrias. Para isso, vamos estabelecer parcerias com essas indústrias para oferecer cursos de capacitação e requalificação dos trabalhadores.

IJ: O sr. pretende pavimentar as vias periciais de acesso aos vários polos da zona rural?

RG: Nós temos diversos pontos de Santo Antônio de Jesus que não estão calçados, então vamos priorizar o calçamento no município.

IJ: Com relação a estrutura voltada para a saúde na zona rural, o sr. tem propostas? 

RG: vamos buscar construir postos de saúde, priorizar a área de saúde, segurança e educação.

IJ: Sobre a situação das escolas da zona rural do nosso município, o que o sr. faria diferente?

RG: Vamos buscar uma padronização nas escolas públicas, também na zona rural. O município tem verba sim, precisa ser investido e a preocupação do eleitor deve ser maior ainda na educação porque o município agora vai assumir a responsabilidade do ensino médio. Então nossos jovens vão estar nas mãos do gestor.

(Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia