SAJ: Joaquim Bahia assume a Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda; veja os outros

Na tarde desta quinta-feira (15), no salão do Antonius Imperial Hotel, o prefeito eleito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade divulgou os nomes que irão ocupar as seis secretarias que restavam para completar sua equipe de trabalho. Na oportunidade, o prefeito eleito divulgou o nome de Geraldo Santos Oliveira como tesoureiro.

Confira abaixo:

Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SAAB): Maria de Fátima Pereira Santos de Souza. Bióloga, funcionária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, exercendo a função como Técnica em Vigilância Sanitária do Núcleo Regional de Saúde Leste/Santo Antônio de Jesus (4ªDIRES). Foi Coordenadora de Laboratório dos Hospitais Estaduais de Itaparica e João Batista Caribe; avaliadora de Controle de Infecção em Unidades Hospitalares Públicas e Privadas do Estado da Bahia; atuou pela Extinta Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA) na implantação de Unidades Produtivas para pequenos agricultores, na região do semi-árido baiano; foi Presidente da Associação do Benfica; atuou como Assessora do Fundo Municipal de Apoio a Comunidades Rurais – FUMAC/CAR, durante a gestão do Prefeito Álvaro Bessa, orientando a implantação de Projetos da CAR em comunidades rurais: Eletrificação Rural, Casa de Farinha, Unidades Sanitárias, Mecanização Agrícola; Poços Artesianos, Barragem; Exerceu a Função de Diretora de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus durante a gestão Euvaldo Rosa, tendo na oportunidade, implantado e coordenado os seguintes projetos: Programa Nossa Raiz (Programa para o Desenvolvimento da Mandiocultura no Estado da Bahia), Programa Bahia Citrus (Programa de Revitalização da Citricultura do Estado da Bahia), Programa de Incentivo na Piscicultura em parceria com a Bahia Pesca, Programa de Desenvolvimento da Cacauicultura em parceria com a CEPLAC, Programa de Inserção de Produtos Regionais na Merenda Escolar (Projeto MUXIMA), Programa de capacitação de agricultores no projeto Empreender – SEBRAE; Projeto de Desenvolvimento Tecnológico de Sistemas Orgânicos Sustentáveis para agricultura familiar em parceria com a EMBRAPA, EBDA, UNIVERSIDADE DE BRASILIA, UFRB, UNEB e Ministério Público; Cursos de aprimoramento de técnicas agrícolas em parceria com o SENAR, Implantação e Coordenação da EXPOMANDIOCA durante 7 edições, eleita vereadora em 2012.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEEL): Abel Caldas Júnior- 33 anos, graduado em educação física, especializando em medicina do esporte e da atividade física, atualmente no 5° semestre do curso de fisioterapia. Tem curso de extensão na área da gestão esportiva, trabalhou no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) na cidade de Santo Antônio de Jesus onde pode executar muitos projetos em benefício dos idosos, como atividades físicas e de lazer. Entusiasta dos esportes e realizador de eventos esportivos na cidade e na região.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT): Clovis Esequiel dos Santos – 51 anos, graduado em Geografia pela UNEB, pós-graduado em Avaliação da Aprendizagem Escolar (UNEB) e Docência do Ensino Superior (FAAC). Atuou como secretário de Educação em Mutuípe; Foi Diretor Regional da DIREC 4 (hoje NRE 21), onde foi responsável pela implementação de várias políticas públicas de educação na Região, tanto quanto à gestão, como nos projetos, a exemplo dos cursos de Educação Profissional, Educação Integral, Protagonismo Infanto Juvenil, de matriz artísticas culturais, entre outros. Em julho de 2015, foi convidado para compor a equipe de dirigentes do Ministério da Educação, em Brasília, ocupando os cargos de Assessor da SECADI e Coordenador Nacional de Educação do Campo. Em agosto de 2016, retornou à Santo Antônio de Jesus, passando a atuar como Vice Diretor do CETEP Recôncavo. Como militante do movimento social, atuou no Diretório Acadêmico da UNEB, Sindicato dos Comerciários, APLB Sindicato dos Professores; integrou ainda, o Projeto Fênix, o Fórum Municipal dos Direitos Humanos, o Conselho Gestor do PETI e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foi presidente, também por dois mandatos. Foi também membro da Comissão de Criação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, representando Santo Antônio de Jesus.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP): João Geraldo Spricigo – Diretor de Recursos Humanos da prefeitura de Santo Antônio de Jesus por três mandatos, trabalhou por 23 anos no Banco Econômico S/A, possui passagens pela 4ª Diretoria Regional de Saúde (4ª DIRES), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN). É graduando em Administração de Empresas.

Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ): Joaquim José Bahia Menezes – Possui graduação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Pública. Auditor-fiscal de carreira, atuou por 30 anos na secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, onde exerceu o cargo de Diretor de Administração Tributária. Atuou ainda como secretário municipal da Fazenda em Salvador e em Feira de Santana e como chefe de gabinete da diretoria-geral do Detran.

Confira os nomes já confirmados para o secretariado do prefeito Rogério Andrade:

Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS): Dalva Mercês Barreto – Vice-prefeita eleita para seu 3° mandato, professora do município de Santo Antônio de Jesus, vereadora por dois mandatos e duas vezes secretária de Assistência Social, onde alcançou grande reconhecimento. Foi candidata a prefeita de Santo Antônio de Jesus em 2012.

Secretaria Municipal da Educação (SME): Cinthia Barreto Santos Souza – Graduada em Letras com habilitação em Português, Inglês e Literaturas pela Universidade do Estado da Bahia (1997). Especialista em Leitura Linguística e Produção de Textos, Psicopedagogia Escolar, Mídias na Educação, Educação à Distância. Doutora e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (2012). Professora do Ensino Superior com experiência comprovada. Atua na área de educação há 26 anos. Coordenadora de Educação de Dom Macedo Costa. Pesquisadora do grupo FAPEB/ Família, poética e autobiografia/ UCSAL. Voluntária da Escola de Pais do Brasil desde 1990, palestrante e autora de artigos e capítulos em livros e revistas.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS): Leandro Gomes Lobo – 36 anos, Médico oftalmologista, intervencionista e emergencista. Médico efetivo do Estado da Bahia e da cidade de Salvador; Atualmente é o diretor geral do Hospital Especializado Otávio Mangabeira. Exerceu funções de gestão pública e privada. Foi diretor de média e alta complexidade do município de Camaçari; Médico intervencionista e regulador do SAMU em Salvador; dirigiu ambulatórios e unidades de oftalmologia; Foi coordenador médico de Emergência do Hospital da Bahia. Tem experiência comprovada com atuação em diversos municípios da Bahia.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ): Denilce Conceição Côrtes Silva Sousa (Dene Côrtes) – Graduada em Administração, servidora pública municipal; presidente municipal do PcdoB, secretária do Conselho Municipal de Cultura, especialista em Gestão de Projetos e Captação de Recursos, idealizadora dos projetos “Tecendo Renda, Cultivando Esperança.”, “Axo Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé I, II e III”, “Feira Territorial de Economia Solidária, Projetos de Qualificação Profissional (Qualifica Bahia e Trilha), todos selecionados por meio de Edital Público. Prestou assessoria técnica para elaboração de projetos a Prefeitura Municipal de Nazaré; Assistente de Produção de Marepe na execução de projetos artísticos para o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP). Atuou como orientadora social do SESC Santo Antônio de Jesus, responsável pela programação de Lazer e Cultura da unidade, além de militar nas frentes relacionadas à Mulher, Desenvolvimento Comunitário e Cultura.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA): Hélio Souza Lima (Hélio de Aguiar) – 42 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, possui o curso técnico em Administração, é licenciado em História pela UNEB, estudante do 8° Semestre do Curso de Direito na Facemp. Atua há mais 15 anos em gestão pública municipal. Pós-graduando em Direito previdenciário pela Universidade de Brasília. Na Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, exerceu a assessoria executiva nos anos de 2005 a 2011; Foi Superintendente do SAM de 2013 até outubro de 2015. Atualmente é o Gerente da SUDIC, órgão do Governo da Bahia que articula, planeja e executa a política industrial, comercial e econômica no Estado. Possui cursos nas áreas de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Cadastro multifinalitário, Requalificação Urbana de Áreas Centrais pelo Ministério das Cidades.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA): Sônia Maria César Fontes – Ex-secretária de Infraestrutura de Alagoinhas e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Funcionária de carreira da Prefeitura Municipal de Salvador e deputada estadual por dois mandatos, também acumula passagens pelo Banco do Estado da Bahia (Baneb), Superintendência de Urbanismo da Capital, (Sucab), Fundação Gregório de Mattos, Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia da Bahia.

 



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