SAJ: Coordenador da 4ª COORPIN diz que homens mortos no último fim de semana eram de alta periculosidade, “3 eram membros de facção”

4-COORPIN-e1485628499558

O último fim de semana em Santo Antônio de Jesus foi registrado com quatros mortes de pessoas envolvidas com a criminalidade. Numa entrevista coletiva, o coordenador da 4ª COORPIN, Dr. Edilson Magalhães informou que três faziam parte da Facção Bonde do Maluco (BDM) e o outro de prenome Alex era autor de vários assaltos, homicídios e tentativas de homicídios no município. “Alex que não era ligado à facção criminosa, mas era autor de vários assaltos, era perverso, altamente violento. Estamos investigando esse homicídio para saber de onde partiu. Danilo Santana de Jesus que faleceu numa troca de tiros na localidade da Rádio Clube, era alvo número 1 do BDM, ele foi quem trouxe os dez bandidos que trocaram tiros com a polícia, onde morreram sete. Danilo também estava chefiando o BDM para tomar a região da Rádio Clube. Após essas mortes, a facção enfraqueceu muito e Danilo ficou vulnerável e foi morto por seus comparsas”, explicou. De acordo com ele, a morte de Danilo tem a ver com a morte de Oreste e Peixe, ambos assaltantes e autores dos tiros em bairros da cidade, pois eram rivais do autor do crime. “Foi tirado de circulação indivíduos de alta periculosidade. Isso foi fruto de investigação e muito trabalho em conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar. Conseguimos enfraquecer a facção do BDM e os ‘cabeças’ ou morreram ou estão presos. Estamos altamente monitorados, com informantes em todos os lados. A CIPE central vai continuar dando apoio. Vencemos a batalha, mas não acabamos com a guerra. Enfraquecemos um lado, já temos o nome dos ‘cabeças’ do outro lado, a não ser que eles recuem porque queremos evitar essa matança e esses assaltos, mas caso ocorra temos o nome de todos eles, se reagirem podem ser mortos, se não vão ser presos, pois já tem prisão decretada”, disse. O coordenador destaca as abordagens e trabalho da polícia em combate a criminalidade e afirma que o objetivo é garantir a segurança no município. “Não é com satisfação que anunciamos a morte de um marginal, mas infelizmente é o nosso trabalho. Eles estão armados e vem contra a vida de um policial, se tivermos que matar para não morrer, teremos que fazer dessa forma. Sabemos ai como são as ações dessas facções, não tem amor a própria vida, vai ter com a de policial? Uma pessoa disse que só caiu bandidos e nenhum policial, isso nos deixou tristes, mas temos consciência do nosso dever e espero que em nossa região só morra bandido”, frisou.

Situação da delegacia

O coordenador explicou que não há estrutura para manter na cadeia bandidos de alta periculosidade, pois a parte de concreto está comprometida. “O ideal é que se faça um presídio em nossa região e uma reforma geral fazendo outra delegacia. Só estamos deixando dez presos aqui e os perigosos já estamos mandando direto para Valença ou Salvador, o que melhorou bastante o risco de fuga na cidade”, pontuou.

Blog do Valente

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia