SAJ: Sindicato luta em prol do piso salarial do trabalhador, “Se a crise é ruim para o patrão, imagine para o trabalhador”

 

 

A crise econômica brasileira está chegando a impactar a classe trabalhadora do comercio de Santo Antônio de Jesus. Enquanto o sindicato dos trabalhadores do comercio lutavam para avançar no cumprimento dos direitos e melhoria para a sua classe no ano passado, esse ano eles passam por um momento mais difícil, lutando para que seus direitos não sejam retirados.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Natália Mercês do Sindicato disse que durante os quatro anos de luta em prol dos direitos, este ano existe a política de retirada desses direitos, alegando a crise no país. “Mas quando você vai analisar se a crise é ruim para o patrão, imagine para o trabalhador que o dinheiro acaba nem dando para comprar uma cesta básica? ”.

De acordo com ela, o Sindicato ainda reivindica a revisão do salário levando em consideração os ajustes necessários diante do aumento da inflação, desvalorizando assim o salário do trabalhador. Os sindicalistas ainda reivindicam pedidos antigos, como o vale refeição para os funcionários. A proposta feita pelos trabalhadores foi de um aumento de 9,8%, assim como a adesão do auxílio refeição, auxílio creche e o domingo remunerado. Em contrapartida, os comerciantes, buscam a retirada de alguns benefícios como a redução do percentual de hora extra. A próxima reunião para discutir as propostas será realizada no dia 13 de março.

Jacilda que é membro do sindicato ainda ressalta, “Nós fazemos um apelo a classe empresarial que pense um pouco no maior patrimônio da sua empresa que são os trabalhadores. A gente sabe que a crise é para todos, mas acontece que não pode só refletir no bolso do trabalhador”.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia