Desabastecimento começa atingir comércio de SAJ, falta pão, água, frutas e outras mercadorias

Os moradores e comerciantes de Santo Antônio de Jesus já começaram a sentir os efeitos do desabastecimento de mercadorias por conta da greve dos caminhoneiros que já dura oito dias e segue sem previsão de término. A mobilização que acontece em estradas de todo o país, dificulta o fornecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos que os caminhoneiros realizam o transporte diariamente.

Em lojas no centro do município já falta verduras, frutas e a cada dia a mais de paralisação, as prateleiras vão se esvaziando na esperança de garantir o alimento do dia seguinte, pois os próximos dias são incertos. Em um estabelecimento a água mineral de 20 litros está custando R$15, uma das sócias esclarece que só conseguiu comprar água no sábado e no valor de dez reais, por esse motivo essa repassando a 15 e teme não conseguir repor estoque para os dias seguintes. Na mesma loja que produz pão, corre risco de parar a fabricação por falta de gás, assim como a venda de frango está suspensa.

O estoque em supermercados a maioria é de cereais e alimentos não perecíveis por conta do prazo maior de validade e uma maior quantidade. Em relação a combustíveis, todos os postos da cidade estão sem e a perspectiva é que chegue durante a madrugada, com isso filas já se formam em alguns locais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia