SAJ: estudantes universitários explicam projeto que realizam no município após serem confundidos com bandidos, “estamos sendo prejudicados”

Jovens universitários estão sendo confundidos com criminosos em Santo Antônio de Jesus. Na semana passada, um internauta relatou ao Blog do Valente que recebeu a visita de dois jovens alegando ser agente de saúde e querendo adentrar a residência. Ele disse que suspeitou dos supostos agentes que ao mesmo tempo diziam ser estudantes universitários. Já nesta semana, fotos e áudio circulavam pelas redes sociais alertando a população santoantoniense. Diante da repercussão, os moradores ficaram temerosos e passaram a recusar qualquer visita de agentes, inclusive de estudantes. Em contato com a Rádio Andaiá FM na tarde desta sexta-feira (11), a estudante Alexsandra Souza disse que o projeto que realizam no município tem sido prejudicado devido à notícia divulgada no WhatsApp.  “Fazemos parte do Programa Mais Saúde que é um projeto universitário da Igreja Adventista e tem parceria com algumas instituições de ensino como a UNASP, Faculdade Adventista e estamos com cerca de 40 jovens hospedados na casa do ex-jogador Júnior, fazendo esse trabalho visitando residências, comércio, levando informações acerca de qualidade de vida, prevenção de doença”, explicou. De acordo com ela, o objetivo do projeto é beneficiar as famílias e ao mesmo tempo proporcionar a cada jovem que participa a oportunidade de conseguir o custeio dos estudos. Ela esclarece que o grupo tem uniforme e mochilas padronizadas com identificação e nome do projeto. Ainda nesta semana, foi compartilhada uma mensagem com o nome do Soldado Matos do 14º BPM informando a população acerca do projeto desfazendo o equívoco. Confira abaixo a mensagem na íntegra:

Sou policial, SD Matos, aqui do 14° BPM, e gostaria de informar que as notícias sobre esses dois jovens que estão sendo confundidos com criminosos, isso é inverídico. São estudantes, vendem livros para poderem custear os estudos, inclusive dão palestras sobre educação, saúde, etc. Eu os conheço, conheço o responsável pelo projeto, e inclusive estive lá na casa onde estão. São jovens da faculdade adventista. Não são criminosos. São pessoas de bem. Aqui na cidade São aproximadamente 40 jovens divididos em diversos bairros. Tem sonhos e aspirações de vencer de maneira honesta. Inclusive já aconselhei a líder deles a procurar a polícia militar e as rádios daqui de Saj para informar a presença deles, e desfazer esse mal entendido. Ajudem a divulgar por favor.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia