Lançamento do DNJ 2018 foi realizado neste final de semana em Santo Antônio de Jesus

Foto Pascom Diocese Amargosa

No último sábado, dia 22 de setembro, representantes da juventude da Diocese de Amargosa estiveram reunidos em Santo Antônio de Jesus para o lançamento oficial do Dia Nacional da Juventude que será realizado esse ano na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A abertura dos trabalhos aconteceu com a celebração de uma missa na Paróquia de São José do Andaiá que contou com a presença de diversos párocos da cidade e da região. O DNJ acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro com local ainda a ser definido, mas trabalhará a temática “Juventude trazendo uma cultura de paz” e espera-se ultrapassar a meta de jovens participantes dos anos anteriores.

O DNJ já é realizado pela Igreja do Brasil há 25 anos organizado pela Pastoral da Juventude e movimentos cristãos jovens, no entanto é aberto para a participação de qualquer jovem independente de religião e serviço desenvolvido na igreja.

“A igreja nos chama a ser sal da terra e luz do mundo e nós jovens, protagonistas da nossa história, somos chamados a ser operários dessa messe, a sermos discípulos”, afirmou João Paulo, um dos articuladores da PJ na Diocese.

Esse ano, o DNJ acontecerá em três dias com uma programação pensada para aprofundamento catequético e de fé. Na sexta, dia 23, será realizada uma Via Sacra luminosa por algumas ruas de Santo Antônio de Jesus; no sábado, dia 24, acontecerá a evangelização de rua pela manhã, catequese e confissão pela tarde e uma grande Vigília Eucarística na Praça Padre Mateus a noite. No Domingo, dia 25, uma programação toda pensada para que os jovens possam voltar para casa “convictos de que são sal da terra e luz do mundo e que a transformação desse mundo passa por todos nós”, finaliza Padre Nilvandro.

Fonte PASCOM -Diocese de Amargosa

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia