Administradora santoantoniense propõe em projeto um Museu para Santo Antônio de Jesus

A administradora santoantoniense Jucimara Andrade da Silva criou um projeto que pode transformar a Biblioteca Municipal em um Museu. A ideia, segundo Jucimara, já foi apresentada a alguns secretários, vereadores e também ao prefeito Genival Deolino.

De acordo Jucimara, o município, que tem mais de 140 de emancipação, tem uma história anterior e que deve ser conhecida por toda a sociedade.

“Mas onde a população pode ver, aprender e ter acesso a essa história? Nosso passado tem poucos detalhes registrados de forma escrita ou em imagem e quem procura essas informações tem dificuldades em encontrá-las”, indaga.

A falta de um local adequado seria um dos principais empecilhos para se manter a história da cidade, hoje, considerada a capital do Recôncavo, viva e de conhecimento de todos.

“Se por um lado precisamos de um local para guardar e expor as lembranças de nossa gente, por outro vemos um prédio grandioso e muito bem situado sendo subutilizado e com aparente desvio de finalidade: a biblioteca municipal”.

Jucimara salienta ainda que outras cidades, menores, possuem um local, um pequeno museu onde a sua história é contada, e assim permanece viva, preservando e valorizando as memorias do município podendo gerar não só conhecimento, mais fortalecer o turismo e a economia local.

https://www.instagram.com/p/CJmDHOxA7Nj/?igshid=125ahf5o1y6or



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia