SAJ: secretário nega que locutores estejam proibidos de prestar serviços a lojistas

Foto ilustrativa: reprodução

O secretário de Meio Ambiente de Santo Antônio de Jesus, Marcelo Barreto, esclareceu as normas do decreto que regulariza a atuação dos locutores comerciais das lojas da cidade. Segundo o secretário, ao contrário do que foi veiculado em algumas redes sociais, o exercício da profissão não está proibido.

“Não houve nenhum tipo de proibição do trabalhos dos locutores. Na semana passada alguns lojistas reclamaram de poluição sonoro no centro da cidade, algo que já é proibido através de um decreto municipal de número 39/40 de 2007. Este decreto existe há mais de 10 anos proibindo a circulação de carros de som no centro da cidade e caixas de som nas frentes das lojas”, explicou.

O esclarecimento do secretário se dá após alguns profissionais entenderem que estaria havendo a proibição dos locutores. “Os colegas de trabalho locutores podem continuar trabalhando tranquilamente. Não houve proibição de forma alguma. Eles podem continuar trabalhando dentro das lojas obedecendo os limites da Lei que diz que é até 70dB (setenta decibéis) durante os dias da 7h da manhã até às 19h da noite”, esclareceu o secretário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia