Direitos Humanos acompanha caso da criança de 08 anos abusada em SAJ, diz ex-deputado

ex deputado yulo

O ex-deputado Yulo Oiticica levou o caso da criança abusada sexualmente por dois primos em Santo Antônio de Jesus para a Comissão de Direitos Humanos.

No início do mês de abril, a polícia prendeu três acusados de estuprar uma criança de 8 anos de idade. Porém, em maio a mãe da vítima informou que a justiça soltou os suspeitos (ver aqui)

Ao repórter Antônio Carlos, Oiticica explica que a comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está acompanhando o caso.

Segundo ele, o presidente da comissão, deputado Jacó acionou o Ministério Público e a Defensoria Pública.

A mãe da criança, Dona Luzia Oliveira disse que a criança está morando na casa de uma tia e ela fica indignada por manter a filha longe, enquanto os acusados estão soltos.

De acordo com Oiticica, a comissão entendeu a necessidade de retornar a criança para a casa da mãe.

 “Solicitando um relatório para que a gente tivesse também a garantia dessas condições para que a criança retorne ao seu lar, ao lado dos pais. A comissão de direitos humanos está acompanhando o caso na perspectiva de serem ouvidos todos aqueles da área da saúde até os supostos réus, e acompanhantes que estão ao lado do caso”, pontua.

Ainda conforme ele, para efetuar a prisão dos envolvidos no crime é preciso mais provas e salienta que a liberdade dos criminosos prejudica a investigação.

“Mas não tenho dúvida que a polícia vai construir provas mais robustas para cumprir a prisão deles. Contudo, é fundamental que se faça justiça. Casos como esses tem que acabar, pois criança precisa de carinho, de pão, de educação, de lazer e jamais ser machucada”, destaca.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia