‘Já havia sido notificado e continuou descumprindo o decreto’, diz diretor da Vigilância Sanitária sobre interdição de bar

boteco  interditado pela Vigilância Sanitária

Um boteco foi interditado pela Vigilância Sanitária após descumprimento de decreto que prega o controle da Covid-19.

Segundo informações, o boteco Sport Bar estava lotado de pessoas durante um show ao vivo na noite de domingo (25).

Em entrevista ao Programa do Valente desta segunda (26) o diretor da Vigilância Sanitária, Dr. Joan Couto falou a respeito da interdição e ressaltou a importância do cumprimento das determinações para conter a pandemia.

Joan salientou ainda que, tanto o governo do estado quanto o municipal flexibilizou decreto, autorizando reuniões, porém, proíbe shows e festas públicas ou particulares, independentemente do número de pessoas.

“Os decretos permitem a abertura dos estabelecimentos, desde que cumpram o toque de recolher e limita o número de pessoas e distanciamento. Dentro de um restaurante, onde as pessoas estão em mesas, tirando as máscaras somente em momento oportuno, é diferente de um restaurante onde as pessoas estão de forma diferente, descumprindo as normas do decreto”, pontuou.

O bar que já havia sido notificado e multado anteriormente por descumprir as normas sanitárias vigentes, e conforme Dr. Joan, por ser reincidente, o estabelecimento foi interditado.

“A interdição é temporária. A penalidade varia desde a advertência até a cassação do alvará. O tempo de reabertura, vai depender das ações que foram praticadas para que haja a desinterdição”, explica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia