SAJ: atraso nas obras da cidade é devido ao repasse do governo federal, diz secretário

secretário

O secretário de infraestrutura, André Araújo, falou sobre as obras em andamento no município.

Ao radialista Léo Valente do Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, o secretário explicou que algumas obras estão atrasadas por conta do repasse do governo federal.

“A obra da Luiz Viana, Juracy e Barros e Almeida teve atraso no repasse. O tempo também não ajudou muito e a questão do reequilíbrio contratual com a empresa. Mas, o grande atraso mesmo foi por conta do repasse do governo federal”, disse na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com ele, as Avenidas Luiz Viana e Juracy Magalhães vão receber obra no asfalto e ciclovia. A previsão para iniciar a obra é no dia 30 de agosto.

“Não só essa obra como também do largo do São Benedito, a 2ª etapa do Stª Madalena, Morada Bela Vista, Benício e Invasão do Derba. Está repassando aos poucos”, pontuou.

Já a Avenida Barros e Almeida, segundo o secretário, está em fase de estudo, pois, devido à avenida ser estreita não há possibilidade de fazer uma ciclovia.

Praça do São Benedito

Uma das obras mais esperadas na cidade teve atraso de mais de dez meses no repasse do governo federal. Conforme o secretário, o prazo contratual da obra é 30 de setembro.

“Temos R$ 184 mil na conta e tem a liberar, aí sim a obra anda com seu cronograma natural. A empresa vai fazer medição para dar continuidade e deve estar engrenando do meado desta semana em diante”, frisou.

No projeto da praça contam com 12 boxes na medida padrão para caber todos os eletrodomésticos necessários.

Praça da Biblioteca

O secretário salientou que a biblioteca vai passar por reforma e a ideia é retirar todas as barracas na Praça Pirajá.

Já no espaço do São João, o projeto é construir uma praça esportiva. Contudo, no período junino continua servindo como espaço para festas.

Praça Renato Machado

O secretário falou nesta terça-feira(27) que a praça Renato Machado passa por revitalização.

Segundo ele as obras são para manutenção da pintura dos bancos de madeira, do coreto, paisagismo e recuperação do piso. E está em vista a construção de uma fonte luminosa no valor estimado entre 15 e 17 mil reais.

Segundo o secretário a obra ainda não foi concluída por conta da necessidade da troca do piso da praça e do passeio em torno. Por isso a obra terá seu tempo estendido.

“Vamos entregar a praça totalmente revitalizada em torno de 45, 60 dias para a comunidade”.

Da construção original serão mantidos seis painéis de mosaico e toda iluminação será trocada por lâmpadas de LED, inclusive a iluminação das árvores.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia