SAJ: Martha Muniz, esposa de Chispita já está em Salvador aguardando cirurgia

chispita

A esposa do ex-vereador Marcus Muniz, conhecido Chispita já está em Salvador.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Valente, Martha Muniz está na UTI, lúcida e aguardando avaliação para a cirurgia.

De acordo com Chispita, ela deu entrada no Hospital Incar com quadro de aneurisma e transferida depois para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Assim, o ex-vereador chegou a fazer um apelo pela regulação no início da tarde desta quinta-feira (29).

Ele agradece a todos pelas orações e mensagens de apoio.

Saiba mais sobre aneurisma cerebral

O aneurisma cerebral é uma dilatação num dos vasos sanguíneos que levam sangue até ao cérebro. Quando um aneurisma cerebral rompe, provoca AVC hemorrágico, que pode ser mais ou menos grave, de acordo com o tamanho do sangramento.

Na maior parte dos casos, o aneurisma cerebral não causa qualquer tipo de sintomas e tende a ser descoberto apenas quando rompe.

A sensação de que a cabeça está quente e de que há um ‘vazamento’ e que parece que o sangue se espalhou também acontece em algumas pessoas.

O aneurisma cerebral pode ter cura através da cirurgia, mas geralmente, o médico prefere indicar um tratamento que ajude a regular a pressão arterial.

Já a cirurgia é utilizada mais frequentemente para casos de aneurismas que já romperam, mas também pode ser indicada para tratar aneurismas específicos, a depender da localização e tamanho.

Sintomas

O mais comum é que os sintomas surjam apenas quando o aneurisma rompe ou está vazando. Nesses casos os sintomas são semelhantes aos de um AVC hemorrágico e incluem:

  • Dor de cabeça muito intensa e repentina, que piora com o tempo;
  • Náuseas e vômitos;
  • Pescoço duro;
  • Visão dupla;
  • Convulsões;
  • Desmaio.

Confira mais aqui.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia