SAJ: Diretora da Ong Amo Animais, Cíntia Leal anuncia afastamento para cuidar da saúde

Uma das fundadoras, e atualmente, diretora de Comunicação da ONG Amo Animais, Cíntia Leal anunciou seu afastamento na Organização para se dedicar a cuidar de sua saúde, física e mental. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (02) ao Programa do Valente.

“Psicologicamente eu não aguento. Então estou me afastando porque preciso cuidar de mim. É muita pressão por um problema que é do município”, declarou.

Conforme declarou, a ONG hoje abriga cerca de 300 animais com uma receita de mais de R$ 20 mil. Cíntia salientou ainda que por conta da falta de apoio dos poderes públicos, existe uma pressão muito grande, por parte da população, que pede solução para os animais que perambulam pela cidade.

“A prefeitura faz um repasse de R$ 15 mil que não cobre todas as despesas”, disse.

Devido ao desgaste, Cintia reforça a que existe uma grande necessidade de um centro de zoonose na cidade e pontua que mesmo sendo obrigado por lei, o Ministério Público embargou a criação.

“Pela Lei Federal, Santo Antônio de Jesus deveria ter um centro de zoonose. O Ministério Público negou afirmando que na cidade, não há animais em situação de rua suficiente para que o Centro de Zoonose ou um Canil seja construído, e por essa falta, nós começamos a recolher e acolher esses animais”, informou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia