Instalações da Unacon é apresentada a população de Santo Antônio de Jesus

Unaconcapa
unacom9
unacon1
unacon6
unacon2
unacon3
unacon4
unacon7
unacon5
unacon8

Santo Antônio de Jesus agora passa a contar com oferta de serviços de oncologia concentrada na santa Casa de Misericórdia e Hospital Luís Argolo. As instalações da Unacon foi apresentada na noite desta quarta a população.

A Unacon em Santo Antônio de Jesus atenderá também a pacientes de outros 32 municípios que compõe a microrregião Leste, e tem a capacidade de atendimento de 20 pacientes por turno. Dois turnos pela manhã e dois a tarde, com duração de três horas, cinco dias por semana.

Além dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia, a UNACON também tem como especialidades a mastologia, urologia, ginecologia e cirurgia de cabeça e pescoço. Os diagnósticos e tratamentos poderão ser realizados através do Hospital Luiz Argolo

Em coletiva com a imprensa o corpo médico apresentou e a direção do Hospital falou sobre o funcionamento da Unidade como consultas, tratamentos, quimioterapia e outros serviços que serão oferecidos aos pacientes oncológicos.

“Hoje estamos comemorando. A luta valeu a pena e quero mais uma vez parabenizar a Santa Casa por agregar esse serviço onde poderemos possibilitar a diminuição do sofrimento à essas famílias. Sabemos que o tratamento oncológico é complexo e caro e o Unacon veio para oferecer conforto para a população que estava desassistida e que não mais precisará se deslocar a outra cidade para fazer seu tratamento”, diz Dr. Luciano Ramos.

A Unacon em Santo Antônio de Jesus, o conceito de regionalização do atendimento será abrangente, com atendimentos regulados a partir da Central Estadual de Regulação, a partir do sistema lista única do Governo do Estado, atendendo, também, a demanda regional a partir das secretarias municipais.

“O encaminhamento da Unacon se dará a partir das centrais de regulação dos municípios, que entrará em contato com s central de marcação daqui de Santo Antônio de Jesus. As marcações serão feitas de acordo com a agenda mensal das diversas especialidades e previamente agendados”, disse o médico João Neiva.

Com a instalação da Unacon é possível fazer o tratamento pelo Sistema Único de Saúde. Para isso é necessário que os pacientes que fazem tratamento em outras cidades solicitem a transferência para a UNACON.

Aqueles que acabaram de ser diagnosticados ou tem uma grande suspeita, devem ser encaminhados pelo médico responsável via central de regulação do seu município pra central de marcação de Santo Antônio de Jesus.

“Pacientes da cidade de Santo Antônio de Jesus e aqueles que já estão em tratamento a marcação será feita direto pela própria Unacon, o que facilitará o acesso, diminuindo o tempo de espera para as consultas”, acrescenta Neiva.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia