Vem aí a 4ª edição do Festival Gastronômico em Santo Antônio de Jesus

festival

Vem aí a 4ª edição do Festival Gastronômico em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com o Sebrae, ao todo, 40 empreendimentos do segmento participam do festival.

“O festival já está consolidado. Ele oferece ao nosso cliente a oportunidade de ir para o estabelecimento conhecer o prato, o serviço”, disse o empresário Toneto.

Os empreendedores serão contemplados com consultoria, mentoria individual e oficinas preparatórias oferecidas pelo Sebrae, que é um dos realizadores do evento, junto à Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), o Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes e Hotéis de Santo Antônio de Jesus (Sindbarh), o Senac e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Esse foi o setor que mais sofreu com a pandemia, mais de 50% dos estabelecimentos não voltaram a ter um faturamento com regularidade, 88% estão desacreditados da economia e nosso papel é ser esse grande incentivador, buscando parceiros para fortalecer cada vez mais o segmento”, frisou Carlos Henrique, gerente regional do Sebrae.

De acordo com Luiz Henrique, presidente da Abraceel, 4 a 10 restaurantes fecharam as portas na pandemia e a retomada de forma tranquila pode lavar de 4 a 5 anos.

“Montamos um gabinete de gerenciamento de crise, o desafio está se mantendo. Agora estamos no ciclo da retomada e depois no ciclo da reparação. É uma missão longa. Creio que levaremos uma média de 4 anos de trabalho parar reerguer e para atuar com tranquilidade novamente”, pontuou.

O festival acontece dos dias 18 a 30 de novembro, sendo que nos dias 19 e 20 terá a cozinha show na Praça Padre Mateus onde o público poderá experimentar os pratos feitos pelo chef de cozinha.

“O festival vem em busca da retomada e uma nova linha de trabalho e mais uma vez atender nosso cliente que é nosso grande objetivo. É o momento de mostrar ao nosso cliente final nosso trabalho interno, da melhoria de gestão, dos recursos. O festival é a última etapa de todo o processo que acontece antes”, explicou Luiz Henrique.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia