SAJ: Empresário sofre tentativa de ‘golpe da quentinha’ e faz alerta

Empresário sofre tentativa de 'golpe da quentinha' e faz alerta
Foto: Tino Alves/Andaia.com

Empresário de Santo Antônio de Jesus sofreu uma tentativa de golpe na tarde desta terça-feira (05). Em entrevista a Andaiá FM, Nadinho Cabelereiro, que é dono de um restaurante, fez um breve relato de como se desvencilhou do ‘golpe da quentinha’.

A nova modalidade dos estelionatários se dá ao entrar em contato com o restaurante e  faz um orçamento de uma certa quantidade de quentinhas. Para dar credibilidade, o criminoso cita o nome de uma empresa verídica, se mostra interessado no produto e finaliza o pedido.

“Ele solicitou vinte marmitas e disse que pagaria via transferência bancária, chegou a me enviar um comprovante, mas era falso”, relatou.

Ainda conforme o empresário, dado momento, o estelionatário retornou a ligação informando que houve um erro e que a pessoa responsável pelo pagamento fez uma transferência aquém da combinada.

“Ele me enviou um comprovante de mais de R$ 3 mil, pedindo estorno para que pelo menos transferisse R$ 500 para que ele pudesse abastecer o carro”, conta.

Nadinho, desconfiou quando uma terceira pessoa ligou reforçando que o estelionatário seria um grande empresário, dono de fazendas e decidiu aguardar  o momento em que o dinheiro caísse em sua conta. Como não aconteceu, o empresário cancelou o pedido e chegou a ir a delegacia para abrir uma ocorrência.

“Faço aqui um alerta a todos, não só donos de restaurantes, mais aqueles que fazem vendas via WhatsApp, certifiquem-se, não caiam nessa”, alerta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia