SAJ: muro de contenção desaba e atinge residências na Rua Marieta Martins; veja vídeo

embasa 3
embasa1
embasa2
embasa4
embasa5

Em contato com o Blog do Valente, o secretário de infraestrutura André Araújo informou que o rompimento de um cano provocou danos ao calçamento e derrubou o muro  de contenção que fica em frente a algumas casas na rua Marieta Martins, no bairro do São Benedito.

De acordo com o secretário, um vazamento, já existente seria o causador do problema.

“Fizemos uma contenção de aproximadamente de 2 metros de altura e provavelmente já existia um vazamento nas tubulações da Embasa. A força da água empurrou a contenção para afrente das casas”, disse.

Conforme Araújo, a Embasa foi acionada e está no local para sanar o problema. A Defesa Civil também esteve no local apara avaliar a situação.

O secretário disse ainda que os imóveis também passarão por avaliação e se houver ônus, serão ressarcidos pela prefeitura.

“Se houve danos às casas a prefeitura irá tomar as devidas providencias. O muro será refeito e graças a Deus não houve vítimas. O local está sendo limpo e logo retomaremos ao trabalho”, completa.

Embasa rebate acusações:

Após secretário afirmar que vazamento em tubulações de água teria causado o desabamento de um muro de contenção na rua Marieta Martins, o gerente da Embasa, Antônio dos Santos, em contato com o Blog do Valente afirmou que a rede foi danificada durante as obras que a prefeitura está executando.

“A Embasa não teve nada a ver com o episodio. Nossa rede foi danifica pela obra que a Prefeitura está executando, inclusive eles já danificaram nossa rede em vários pontos com a execução dessa obra”, afirmou Antônio.

Nas redes sociais, moradores informaram que já haviam alertado a prefeitura de que o muro poderia ceder por conta de uma rachadura evidente.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia