SAJ retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino, mas em modalidade híbrida, informa secretária

SAJ retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino
Imagem: Reprodução

As unidades de ensino municipal em Santo Antônio de Jesus retornam as aulas em modalidade escalonada semipresenciais, isso é, ao ensino híbrido. Foi o que informou a secretária de educação a Professora Renilda Barreto.

Em entrevista ao programa Levante a Voz da Andaiá FM na manhã desta segunda (18),  a secretária explicou que o município foi um dos poucos município que trabalhou de forma escalonada o regresso às aulas para  observar o desenvolvimento das aulas durante a pandemia.

“A rede municipal não deixou de ofertar o ensino aos nossos alunos. Mesmo de forma remota, as aulas estavam acontecendo e agora iremos  retornar às escolas  de forma escalonada com o ensino híbrido”, esclarece.

A secretária informou ainda que a partir do próximo mês todas as unidades municipais estarão com o ensino totalmente presencial, observando o decreto estadual de retorno às aulas.

Às famílias que não desejarem o retorno presencial e aqueles alunos que estiverem sem a oferta do transporte  continuarão no ensino remoto

Em relação ao transporte escolar público, Renilda Barreto  disse que nesta semana apenas os veículos  vistoriados irá transportar os alunos e que a prefeitura, de fora ágil irá vistoriar os outros veículos para que o translado dos alunos seja pleno e seguro.

“70% de nossa frota estão vistoriados e estarão fazendo o transporte dos alunos. Os outros veículos passarão por vistoria. Divulgamos amplamente, quais rotas estariam trabalhando hoje. ás demais, assim que estiverem regularizadas retornarão ao trabalho, que pode ocorrer na semana que vem”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia