SAJ: Vereador visita construtora contratada pela prefeitura e não encontra empresa no local

Após representar junto ao Ministério Público uma ação contra o prefeito e contra a empresa contratada para a construção da fonte luminosa na Praça Renato Machado, o vereador Uberdan Cardoso  foi fazer uma visita a sede da empresa.

A ação movida pelo vereador aponta supostas irregularidades na contratação, sem obrigação de licitação, e acusa a gestão pública de improbidade administrativa,

Na manhã desta quinta (14) Uberdan Cardoso se dirigiu até o endereço, que seria da empresa Sienna Construtora, no entanto, de acordo o vereador, não há empresa funcionando no local.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cardoso está em frente a uma residência e garante que o endereço citado pela empresa e cadastrado junto a Receita Federal é falsa.

A empresa, conforme documento emitido pela Receita Federal, foi crida em maio de 2021.

“Eu tive o cuidado de procurar a empresa e nesse endereço não há nenhuma empresa. Isso é muito grave”, garante.

Cardoso afirma ainda que conversou com os moradores da residência que alegam desconhecer a referida empresa, no entanto garantem conhecer o nome do responsável pela entidade.

Avani do Calçamento, proprietário do imóvel – Foto: Antônio Carlos

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos,  da Andaiá FM. o dono da residência, identificado como Avani do Calçamento afirmou que emprestou o endereço de sua casa para ser a sede da empresa, e garante ser amigo pessoal do proprietário da Sienna Construtora.

“Emprestei meu endereço por motivo de confiança e garanto que não há nada de errado aqui. Mil vezes se me pedirem eu dou meu endereço, pois confio. enquanto ele precisar ele pode usar”, disse.