Covid-19: Após reunião com Comitê, prefeito de SAJ diz que não haverá medidas rígidas

Após reunião com o Comitê que trata de assuntos do avanço da Covid-19 e diretrizes de combate ao vírus em Santo Antônio de Jesus, o prefeito Genival Deolino disse em entrevista ao Programa do Valente que seguirá orientações do Governo do Estado e não emitirá novos decretos com medidas rígidas ao município em relação à pandemia.

Ao apresentador Leonardo Valente o gestor disse que, apesar da alta no número de casos de Covid-19 no município,  o número de pacientes é, como salientou, muito pequeno.

“Apesar dos números crescentes de casos de Covid,  só temos três internados. Nenhum deles intubado”, disse.

Ao Blog do Valente, a prefeitura informou que ainda nesta semana será publicado um decreto com as novas medidas.

O boletim desta quarta (27) registrou três internamentos em decorrência do vírus e que, segundo afirmou o prefeito, dois são idosos com  idade superior a 80 anos com comorbidades e o outro paciente se tratada de um homem jovem, de 38 anos, que não recebeu nenhuma dose de vacina.

Santo Antônio de Jesus deverá seguir as determinações do Decreto do Governo do estado que limita o público em eventos a 1.500 pessoas.

Alguns municípios da região como Laje e Jiquiriçá que restringiram ainda mais esse público e Conceição do Almeida que adotou  novas medidas no combate ao vírus, além de Dom Macedo Costa que passou a exigir caderneta de vacinação para adentrar repartições públicas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia