Defensores da União vem a SAJ para prestar assistência jurídica a familiares da explosão de 11de dezembro

Em entrevista ao Programa do Valente, o Defensor Público Federal e Secretário de Acesso a Justiça,  Murilo Martins informou que a União enviará Defensores para prestar assistência jurídica a familiares das vítimas da explosão na casa de fogos em !! de dezembro de 1998.

Conforme explicou ao apresentador Leonardo Valente, Martins disse que  o objetivo da União é de assessorar os envolvidos no que diz respeito do processo de reparação definido pela Corte Internacional de Direitos Humanos.

“Essa foi uma longa caminhada e de muita luta para o Movimento 11 de Dezembro. o movimento, essa luta foi iniciada por familiares que fundaram o Movimento, com o apoio da prefeitura de Santo Antônio de Jesus estamos podendo levar esse apoio a todas as famílias envolvidas”, disse o defensor.

“A programação das atividades  é que ocorram a partir do dia 31. Amanhã (28) iremos realizar uma cerimonia de abertura “, evidenciou.

Conforme o defensor, a vinda da União se dá pra que possa observar quais pontos do processo está em andamento e quais as dificuldades que a prefeitura está passando para que se cumpra a determinação da Corte.

Em relação ao atendimento dos familiares do grupo 3, que são herdeiros das vítimas, muitos já faleceram e por conta disso há beneficiários que herdaram o processo e deverão ser reparados.

“Estamos dando agilidade para que estes herdeiros possam receber sem mais espera”, disse.

A respeito do recurso arrecadado para o pagamento das indenizações, Martins disse que o valor a ser recebido varia de acordo a quantidade de herdeiros.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia