Concurso Pérolas Negras completa 25 anos de realização em Santo Antônio de Jesus

Com a produção de Adão Andrade, o Concurso Perolas Negras completa 25 anos

Completar vinte e cinco anos de realização num país onde a cultura sempre esteve em último plano nas três esferas de poder, é u marco no mínimo memorável pois significa que houve uma grande perseverança, entrega e credibilidade: assim o produtor cultural Adão Andrade descreve sua emoção em completar mais de duas décadas de realização do Concurso Beleza Negra Multirracial Pérolas Negras, evento criado por ele em Santo Antônio de Jesus, cuja primeira edição foi no dia 13 de Abril do ano de 1996.

Sem dúvidas toda a sociedade ainda sofre as mazelas deixadas pelo cruel e longo período da escravidão dos nossos ancestrais africanos no Brasil. Mesmo com todos os esforços da sociedade civil e às vezes do Governo de conseguir uma equidade entre negros e brancos, ricos e pobres, é indiscutível que ainda vivemos numa sociedade extremamente excludente e não seria diferente no ramo da moda, onde o Pérolas Negras descobre todos os anos jovens afrodescendentes que sonham com a carreira de modelo. Uns seguem adiante e outros optam por caminhos diferentes, mas o importante é que todos eles tiveram e ainda têm a primeira oportunidade de pisar numa passarela como candidata ou candidato em um concurso de beleza.

Em seu desfile de 25 anos, que acontece este ano excepcionalmente no mês  de Abril, no próximo dia 24, às 15:00h, no Centro Cultural – evento presencial mas que também será transmitido por live através do Canal do Pérolas no YouTube, o Pérolas Negras traz a presença vip e a performance de uma das estrelas das noites LGBT de Salvador , a artista trans Sissy Zeta Jones, o Digital Influencer Lukas 37, a música acústica da Farol de Milha, a capoeira da Mestra Pequena Rasta, modelos convidados  e a participação de candidatos aos títulos de Miss e Mister Pérola Negra e Multirracial não apenas moradores de Santo Antônio de Jesus, como de Salvador, Nazaré, Muniz Ferreira, Aratuípe, Jaguaripe, Ilha de Vera Cruz, Laje, Conceição do Almeida , Cruz das Almas e Feira de Santana.

Além de ser uma ação afirmativa, que luta contra o racismo, o desfile também é palco para mensagens contra o machismo, a homofobia, intolerância religiosa e misoginia. O Concurso Pérolas Negra este ano foi um dos projetos selecionados do Edital Municipal Aldir Blanc.

A apresentação do desfile fica por conta da atriz e locutora Josy Santana e do Jornalista Adan Nascimento.

A produção  é de Adão Andrade, que em 2021 foi ganhador da Medalha Zumbi dos Palmares, da Medalha Pedro Kilkerry e foi homenageado recebendo troféu no evento comemorativo ao Dia Municipal dos Sacerdotes e Sacerdotisas das religiões de matrizes africanas – @daoandrade – 75 9 8857 4051



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia