Sindicato dos Comerciários recorre e Justiça proíbe a abertura do comércio em SAJ nesta sexta-feira (15); entenda

A liminar prevê multa de R$ 2 mil para cada empregado que estiver trabalhando nesta sexta-feira

 

Júnior Fonseca, presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus

O Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus ingressou com pedido de liminar para que os supermercados não utilizem o trabalho dos seus funcionários na Sexta-Feira Santa.

Conforme a liminar a medida prevê multa de R$ 2mil por cada empregado que trabalhar no feriado. Veja o  conteúdo da liminar na íntegra

Em entrevista concedida ao Blog do Valente, o presidente do Sindicato Júnior Fonseca esclareceu que o feriado vai além do direito ao descanso, mas o direito de fé, “a nossa postura inicial foi não autorizar nenhum setor abrir na Sexta-Feira Santa, isso porque nós entendemos a importância da manutenção do direito de fé das pessoas, não é apenas um feriado, é uma data ímpar onde as pessoas costumam celebrar com sua família e viver a sua fé”, explicou.

Júnior Fonseca ressalta ainda que tomou essa atitude após ouvir propagandas de supermercados informando que além de abrir, iriam estender horários,” ouvir propagandas onde dizia que determinados supermercados funcionariam até 10 horas da noite, por isso entramos com essa liminar e graças a Deus ganhamos, então os supermercados que descumprirem a lei pagarão multa”, ressaltou.

 

Leia mais sobre Santo Antônio de Jesus no Blog do Valente e e siga no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia