SAJ: “misteriosamente o prefeito passa a ter dez, e a oposição quatro”, vereador questiona motivos que levaram colegas a aderirem grupo do prefeito

Vereador Délcio Mascarenhas – Foto: reprodução

O vereador Délcio Mascarenhas questionou quais motivos levaram vereadores da oposição a aderirem o grupo do prefeito Genival Deolino. Nesses dois anos de gestão do prefeito, em Santo Antônio de Jesus, o grupo de vereadores na situação saíu de 4 (quatro) para 10 (dez).

“A gente ver que em outros governos a oposição fez a maioria, mas com números razoáveis. Eu não sei quais foram os meios que levaram, mas a oposição fez dez vereadores, mais de dois terços, e o prefeito só fez quatro vereadores. Misteriosamente o prefeito passa a ter dez e a oposição passa a ter quatro, cinco e assim desta forma”. “Eu vi pessoas conversando: ‘Oh, compraram mais um agora, é sexto o que o grupo do prefeito compra da oposição e tem mais um no forno preparado para ir’, isso é muito feito para uma Casa legislativa. Eu não posso concordar com essas coisas. Essa situação de ter maioria não Câmara não quer dizer que a opinião pública esteja do seu lado”, a fala do vereador foi registrada após o fim da sessão da Câmara que aconteceu nesta segunda-feira (23).

Os vereadores Uberdan Cardoso e Cuiuba também comentaram a situação. Cuiuba ainda foi questionado sobre a possibilidade dele aderir ao grupo do prefeito, uma vez que a conversa circulava pelos corredores. “Acho isso extremamente normal, cada um apoiar quem acha que deve, agora quem está dizendo que o vereador Cuiuba possa ir para ter uma conversa com o grupo político que ai está, esta pessoa está muito mal informada. Na minha concepção querendo trazer alguma divergência para nosso grupo. Nada disso corresponde ao que eles estão querendo dizer”, esclareceu Cuiuba.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma mudança, Uberdan, por sua vez foi enfático: “Eu estou no partido dos trabalhadores desde mil novecentos e oitenta e oito (1988), nunca mudei de partido. As pessoas conhecem meu comportamento e isso nem se ventila, eles nem me chamam para conversar. Quando temos conversas, são conversas institucionais”, disse Uberdan.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia