“Se desapareceram, então foram roubados”, diz presidente da Câmara de SAJ sobre equipamentos utilizados na ornamentação da cidade

Segundo o presidente da Câmara, os postes adquiridos na gestão Euvaldo Rosa, sumiram na administração Rogério Andrade

Segundo o presidente da Câmara, os postes adquiridos na gestão Euvaldo Rosa, sumiram na administração Rogério Andrade

Durante sua fala o presidente da Câmara, Chico de Dega, chegou a acusar a gestão do ex-prefeito Rogério Andrade de ‘ter roubado’  equipamentos  utilizados na ornamentação da cidade. De acordo com Chico de Dega, os postes foram adquiridos na gestão do ex-prefeito Euvaldo Rosa, utilizado na gestão Humberto Leite e licitado para aluguel na gestão de Rogério Andrade.

Ainda conforme o presidente da Câmara, os equipamentos não contavam no livro de tombo de patrimônio da prefeitura.

“Eles foram adquiridos pelo saudoso César Queiróz e do superintendente de cultura, na época, Hernane Mercês e quando finalizou o governo não foi citado no patrimônio do livro de tombo. No governo de Humberto, esses potes foram usados para colocar as bandeirolas e depois, em 2018, eu me deparei com  um contrato de locação desses postes que estavam armazenados em um canteiro”, disse o vereador que afirma ter registro em vídeo desses postes com as cores das correspondentes gestões.

Chico disse ainda que após denúncia os equipamentos sumiram do local. “Se sumiram dentro do governo, e a secretária da época não se mobilizou, não nos deu nenhum tipo de esclarecimento, e hoje, depois que sai do mandato, que não prestou contas, vem querer falar de legalidade. Se desaparecem, eles tem que dar conta e se sumiu, então foi roubado e a ex-secretária tem que prestar contas”, argumentou.

Ex-secretária afirma que equipamentos foram locados

A ex-secretária por sua vez disse que recebeu de forma desagradável a declaração do presidente da Câmara e afirmou que procurará ajuda jurídica diante das acusações

 

“Eu tomei de surpresa. É uma notícia muito desagradável, inclusive é uma acusação forte. O presidente da Câmara, em dois mil e dezenove, se não me engano, fez este questionamento e nós respondemos e provamos junto ao Ministério Público também. Ficou muito claro isso. Desde dois mil e quatorze o município vem locando os postes”. “Nós não recebemos nenhum poste. A gente provou isso em dois mil e dezenove”, esclareceu Dene informando que vai procurar suporte jurídico devido a fala do vereador Chico.

Redação: Blog do Valente

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia