A presença de famílias curtindo o festejo junino no circuito do forró, foi o ponto mais importante do São João em SAJ, diz secretária de cultura

Segundo a secretária de cultura, Sílvia Brito, investimentos na segurança no circuito do São João promoveu a presença de famílias nos festejos juninos 

investimentos na segurança no circuito do São João promoveu a presença de famílias nos festejos juninos 

Considerado o ‘melhor São João da Bahia’, os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus chegam ao último dia em grau satisfatório.

Com uma programação diversa, que busca agradar quem vai com toda a família, o circuito do forró investiu em segurança e diversão para todas as idades, inclusive para as crianças que puderam se divertir na cidade do forró no arraiá das crianças.

Sílvia Brito, secretária de cultura do município disse em entrevista ao Blog do Valente que a integração das famílias é um dos objetivos da festa.

“Este ano foi marcado por uma característica importante que foi a presença da família. Vimos famílias inteiras reunidas, comparecendo ao circuito, crianças brincando e dançando e também os idosos puderam participar dessa grande festa. Este foi um São João que agradou a todos os públicos e as pessoas se sentiram a vontade em frequentar a grande pista, com mais segurança”, disse Sílvia Brito em entrevista ao repórter Leonardo Valente.

Em relação ao sistema de segurança no Espaço do São João, Sílvia Brito disse que continuamente se reunia com as polícias Civil e Militar para um balanço da noite de festa.

Segundo a secretária, não houve registro de violência no circuito, apenas pequenas ocorrências que foram sanadas imediatamente.

“O número de ocorrências registradas não foi significativo. Recebemos centenas de pessoas que encheram esta praça todos os dias do São João e as pequenas ocorrências registradas no posto policial foram sanadas de imediato”, disse.

A secretária afirmou ainda que também não houve registros atendimento com relevância nos postos médicos instalados no circuito e que os atendimentos estavam relacionados ao abuso de bebida alcoólica.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia