Santo Antônio de Jesus reduz em 75% o número de mortes violentas no início de 2023

Nos primeiros meses de 2023, houve uma redução significativa de 75% no número de mortes violentas em Santo Antônio de Jesus (SAJ) em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com as estatísticas, foram registrados cinco casos este ano, em comparação com 20 ocorrências em 2022, 15 casos a menos. As forças estaduais de segurança, incluindo o 14º Batalhão da Polícia Militar e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), realizaram ações preventivas e de inteligência na cidade para alcançar essa redução.

O tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do 14° batalhão, enfatizou a importância do trabalho ostensivo e das ações conjuntas com a Polícia Civil, que levaram à apreensão de armas e drogas, bem como à localização de foragidos da Justiça.

O delegado Dr. Joaquim Pereira, titular da 4ª Coorpin, destacou a cooperação entre as forças de segurança e o combate ao crime organizado. Além disso, Dr. Joaquim destacou que foram identificados líderes de facções que encomendavam homicídios de dentro do presídio e transferidos para um Regime Disciplinar Diferenciado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia